Rio Grande do Sul

Ao vivo e Online

Sérgio Rojas se apresenta neste sábado (13) no Ecarta Musical com o show "Atemporal"

Espetáculo apresenta os ritmos milonga, cumbia, pop latino, zamba argentina e candombe uruguaio

Brasil de Fato | Porto Alegre |
O cantor, compositor, violonista e arranjador Sérgio Rojas traz seu show Atemporal para o palco do Ecarta Musical - Foto: José Carlos Andrade

O cantor, compositor, violonista e arranjador Sérgio Rojas apresenta o show "Atemporal", no palco do Ecarta Musical, trazendo 12 canções próprias em espanhol.

Será neste sábado (13), às 18 horas, na Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943). O show presencial terá uma plateia limitada a 20 pessoas, com ingressos sendo distribuídos a partir das 17h, por ordem de chegada. Será exigido o uso de máscara e apresentação do passaporte vacinal. O show também terá transmissão ao vivo pelo Canal da Fundação Ecarta no Youtube.

As produções musicais de Rojas mesclam as influências culturais da fronteira entre Brasil, Argentina e Uruguai. Os ritmos transitam entre a milonga, a cumbia, o pop latino, a zamba argentina e candombe uruguaio. O repertório do show traz suas composições "Quiero seguir", "Reflexión", "Ojos claros", "¡Ya!", "La luna y nada más", "Hay algo mal allí", "Tú en La zamba", "Amiga mia","Ya va a salir el sol", "Testamento", "Frontera".

Com mais de 50 anos de carreira, possui estudos de Composição na UFRGS. Natural de Uruguaiana e radicado em Porto Alegre desde o início da década de 1980, tem uma trajetória na música regional, especialmente nos festivais nativistas. Como produtor artístico, está à frente da Atrativa Produtora de Áudio pela qual desenvolve projetos culturais, jingles políticos e publicitários.

Trilhas sonoras para o cinema

Rojas é um compositor que atua no cinema latino-americano, através de trilhas de documentários, séries e longas-metragens. Entre alguns dos títulos que levam trilhas suas está "Lua de Outubro", primeiro longa feito no Mercosul, "A Casa Elétrica", "La Tierra Roja", "La Vieja de Atrás", "Reus", "Mi Mundial", "Personas Humanas", "O Jogo do Osso", "No Manantial", "Os Cabelos da China" e "O Contrabandista", estes quatro últimos, obras de Simões Lopes Neto.  

Álbuns de estúdio

Depois de uma trajetória de experimentações e projetos, lançou o primeiro CD "Nosso Segredo", em 1999. Em 2010 lançou o CD "Por Onde eu For", com participações internacionais. Em 2015 lançou seu primeiro DVD, "Frontera". Em 2019, lançou o disco "Atemporal", com canções próprias e muitas participações internacionais, como Guillermo Vadalá, Popi Spatocco, Pochi Fernandes e Marcelo Martins. Em dezembro lançará seu novo projeto musical no Theatro São Pedro.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa. 

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Katia Marko