Rio Grande do Sul

Combate à fome

Movimentos sociais realizam marcha contra a fome neste sábado (13) em Porto Alegre

Ação faz parte de uma ação nacional promovida pela Frente Povo Sem Medo e o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST)

Brasil de Fato | Porto Alegre |
País volta ao mapa da fome em meio a inflação dos alimentos, denunciam as orgnizações que promovem o ato - Foto: Jonathan Heckler

Diversas cidades brasileiras realizam, neste sábado (13), uma marcha contra a fome e a ausência de políticas públicas por parte do governo federal, promovida pela Frente Povo Sem Medo e o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Em Porto Alegre, a concentração será na Praça Princesa Isabel (cruzamento da Av. Bento Gonçalves com Av. Azenha), a partir das 14h.

Os movimentos denunciam a inflação dos alimentos, que avança vertiginosamente nos últimos meses, o que dificulta a compra de alimentos básicos pelas famílias em situação de vulnerabilidade. 

“A situação, que já é dramática, se intensifica com o término do Programa de Transferência de Renda, Bolsa Família. Substituído por uma proposta eleitoreira e temporária, o Auxílio Brasil promete beneficiar 16 milhões de famílias. Um governo sem escrúpulos, sentenciou mais de 600 mil pessoas vítimas da covid-19, protagonizado pelo negacionismo do presidente e seus aliados”, destaca o MTST-RS. 

Ainda de acordo com a organização, além da crise sanitária, o país retorna ao mapa da fome, com milhões de brasileiros e brasileiras desempregados, incumbidos da tarefa árdua de garantir a própria subsistência. "A Frente Povo Sem Medo e o MTST se colocam em marcha para denunciar o austericídio da classe trabalhadora”, afirmam. 

Além da capital gaúcha, cidades como Rio de Janeiro, Aracaju, Maceió, Recife, Ceilândia, Goiânia, São Paulo, Belo Horizonte e Montes Claros realizarão a marcha. Mais informações aqui


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira