Rio Grande do Sul

Escrita e literatura

Alcy Cheuiche convida para oficina literária sobre "Os povos ancestrais das Américas"

Aula inaugural será transmitida pelo Facebook da APCEF/RS nesta quinta-feira (18), das 18h às 20h

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Oficina literário com o escritor Alcy Cheuiche foca no tema das etnias originárias do continente - Foto: Ariane Severo

O escritor Alcy Cheuiche e a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul (APCEF/RS) convidam para a Oficina de Criação Literária “Os Povos Ancestrais das Américas”.

O objetivo da oficina será transmitir, compartilhar e aprimorar conhecimentos na arte de escrever, investindo em novas escritoras e escritores, voltados ao tema das etnias originárias do continente. Existe também a intenção, a depender do decorrer das oficinas, de lançar um livro de contos com textos dos participantes.

A aula inaugural será transmitida pelo Facebook da APCEF/RS, nesta quinta-feira (18), das 18h às 20h. Os encontros ocorrerão todas as quintas-feiras, também das 18h às 20h, nos meses subsequentes, até o final de outubro de 2022. Informações e inscrições pelo telefone (51) 99703-8175 com Ana Helena Rilho.

Conforme explica Alcy Cheuiche, a história dos povos ancestrais das Américas esteve nas mãos dos grupos dominantes, através de livros, jornais, cinema, rádio e televisão. Essa realidade dificultou, inclusive, o entendimento desta destruição pelos descendentes de invasores, mesmo aqueles com sangue originário por mestiçagem.

A oficina pretende convidar regularmente pessoas com vivência e especialistas para a valorização da cultura e da sobrevivência desses povos, para compreender e socializar o seu legado e costumes presentes em nossas vidas.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira