Distrito Federal

Teatro

Espetáculo “Ramal 003” tem temporada on-line e gratuita

As apresentações virtuais começam no próximo dia 25, às 20h.

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
A temporada virtual será transmita pelas plataformas de vários espaços culturais que teriam a apresentação presencial antes do início da pandemia. - Foto: Thaís Mallon

A pandemia afastou o Grupo Embaraça dos palcos de teatro por quase dois anos. Agora, Fernanda Jacob e Tuanny Araujo, idealizadoras do projeto, apresentam ao público o espetáculo “Ramal 003” em formato on-line.

A temporada virtual será transmita pelas plataformas de vários espaços culturais do Distrito Federal que teriam a apresentação presencial antes do início da pandemia. A partir da próxima quinta-feira (25) até dia 28, a população pode acompanhar as sessões que acontecem nos canais da Casa dos Quatro e Semente Cia. de Teatro no YouTube.

“Ramal 003” é uma narrativa ficcional, e foi contemplada com o edital de circulação do Fundo de Apoio à Cultura do DF e traz um olhar na comicidade onde questões importantes são tratadas com leveza e afirmação, como a questão racial.

As protagonistas Carmen e Dorotéia formam uma dupla de contraste que possibilita um jogo cômico com princípios da palhaçaria. São personagens que não apresentam estereótipos negativos a respeito da mulher negra. É uma peça que proporciona momentos de prazer e bom humor por meio do riso, cuja linguagem é tão potente e acessível.

O Grupo Embaraça nasceu em 2012, na Universidade de Brasília, quando atrizes negras se uniram para levar aos palcos dramaturgias que atravessavam a negritude. Com processos criativos multifacetados, o grupo mergulha em histórias que por vezes partem de universos pessoais e que podem constituir memórias coletivas para propor reflexões.

O espetáculo não é recomendado para menores de 10 anos.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino