Rio Grande do Sul

Evento Virtual

Live apresenta projeto Escola Hip Hop que debate o papel da expressão artística no país

Também serão realizadas oficinas educativas voltadas à comunidade acadêmica do campus IFSul-NH

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Live ocorre nesta quarta-feira (24) pelos canais no Youtube Raízes Web Rádio e do campus IFSul-NH - Reprodução

Acontece nesta quarta-feira (24), a apresentação do projeto Escola Hip Hop – Pedagogia Popular Periférica – criado pelo grupo Preconceito Zero. O projeto foi contemplado pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) Campus Novo Hamburgo, por meio de um edital de chamada pública. O evento será transmitida pelo Canal da Raízes Web Rádio no Youtube e ficará disponível também no canal do campus IFSul-NH no Youtube.

Tendo como inspiração o legado da pedagogia de Paulo Freire, o projeto pretende debater a cultura e a prática do Hip Hop e o papel que essa expressão artística desempenha hoje no Brasil, especialmente em comunidades de periferia.

“O projeto tem o formato de um olhar periférico e popular, buscando interagir com os educandos numa educação multi e libertadora. Trazendo temas como o Hip Hop fez gerações educar-se pela cultura que vem das ruas”, explica o Integrante do movimento hip-hop de Novo Hamburgo e do Movimento Negro Unificado (MNU), e um dos coordenadores do projeto, Eduardo Gomes da Silva, conhecido como Tamboreiro.

Na live desta quarta-feira (24), haverá uma contextualização histórica do Hip Hop. Na quinta e sexta ocorrerão oficinas educativas voltadas à comunidade acadêmica do campus IFSul-NH. Os promotores da iniciativa pretendem estender essa parceria para outras unidades do IFSul a partir do próximo ano.

O projeto NH Cultura e Arte apresentará a ação cultural e artística contemplada no edital 012/2021 IFSul/NH – Chamada Pública para Seleção de Profissionais da área da Cultura que atende ao disposto no Edital PROEX Nº 03 /2021 – Edital de Fomento à Arte e à Cultura.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira