Distrito Federal

Futebol

Candangão Feminino tem disputa pelo título neste sábado (27)

A final, no Defelê, estará aberta para a participação do público. A entrada será mediante a doação de 1kg de alimento.

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
A disputa pelo título acontece, às 10h, no estádio Defelê, na Vila Planalto. - Foto: Júlio César Silva

Na partida final do Campeonato Candango de Futebol Feminino 2021, entram em campo neste sábado (27) os times do Minas Brasília e Real Brasília. A disputa pelo título acontece, às 10h, no estádio Defelê, na Vila Planalto.

Neste ano, o Candangão Feminino contou com a participação de seis clubes. A competição foi disputada em sistema de pontos corridos (todos contra todos) em dois turnos (ida e volta).

Essa é a terceira vez que as duas equipes, Real e Minas, se enfrentam na final do Candangão Feminino. Nas disputas de 2019 e 2020, o Real venceu o Minas por 2x0 e 2x1, respectivamente, e busca agora o tricampeonato.

O Clube Minas Brasília possui três taças do campeonato estadual e tenta conquistar o tetracampeonato. Na tentativa de quebrar a hegemonia do Real Brasília nos últimos dois anos.

Em campo estarão as duas vices artilheiras do campeonato, a atacante Geovana Alves, pelo Real e Luana Spindler pelo Minas, ambas possuem 14 gols no torneio. Em primeiro lugar está a jogadora do Cresspom, Katyele, com 17 gols.

O treinador do Real Brasília, Adilson Galdino, disse que o time está concentrado e “pronto para essa grande decisão que vai ser importante ao clube”. Para Galdino, a competição acontece em “igualdade”.

“Aqui no DF, [os torcedores] estão servidos com duas equipes que considero de série A1, que estarão disputando em cada ação, defendendo o seu lado. E quem ganha com tudo é o torcedor”. O treinador destaca ainda que espera sair campeão da disputa.

Desfalque

Na disputa de amanhã, três jogadoras estarão fora de campo. A goleira do Minas Brasília, Janny Belém  e a lateral esquerda do Real, Jhennifer Monteiro estão em treinamento com a seleção brasileira feminina sub-20, na granja Comary, que fica na cidade de Teresópolis (RJ).

A venezuelana, Petra Cabrera, zagueira do Real, disputa o Torneio Internacional de Futebol Feminino de Manaus-AM, pela seleção principal adulta da Venezuela

Público

Depois de quase dois anos sem a presença de torcedores nos estádios, devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, a partida final do Candangão Feminino estará aberta para a participação do público.

A entrada será mediante a doação de 1kg de alimento. Os torcedores deverão apresentar a comprovação do ciclo completo da vacina contra a Covid-19 ou o resultado negativo do teste PCR. O estádio terá apenas 50% da capacidade permitida.

*Com informações da Federação de Futebol do Distrito Federal.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino