Rio Grande do Sul

EVENTO SOLIDÁRIO

Festival celebra os cinco anos da Casa de Referência Mulheres Mirabal neste sábado (27)

Comemoração começa às 16h na Travessa dos Venezianos, com o objetivo de dar visibilidade e arrecadar contribuições

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Festival comemora os cinco anos de atuação da Casa no combate à violência contra as mulheres em Porto Alegre - Reprodução

A Casa de Referência Mulheres Mirabal está comemorando cinco anos de atuação no combate à violência contra as mulheres, em Porto Alegre. Para marcar a data, será realizado o Festival Mirabal, neste sábado (27), a partir das 16h, na Travessa dos Venezianos, no bairro Cidade Baixa.

O Festival vai apresentar atrações artísticas, feira de produtos locais e espaço para crianças. A organização pede a utilização de máscara durante a permanência. Será fornecido álcool gel no local. 

Já foram confirmadas as atrações do bloco Não Mexe Comigo, a cantora Juçara Gaspar, além de Slam das Minas, Samba Delas, Cumbia na Rua, Rima das Minas e apresentações de candombe.

O Festival Mirabal tem o objetivo de dar visibilidade para a causa e arrecadar contribuições financeiras para que a Casa Mirabal continue com o seu trabalho. Funciona em um imóvel ocupado pelo Movimento de Olga Benário, como uma casa de referência e acolhimento às mulheres em situações de risco e violência.

A Casa funciona já há cinco anos promovendo o acolhimento e o abrigamento, além de atuar no fomento de geração de trabalho e renda para que as mulheres atendidas tenham autonomia financeira e possam reconstruir suas vidas.

Conheça: Facebook / Instagram


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira