Rio de Janeiro

SAÚDE

Após sete dias, vacinação contra a gripe é retomada na cidade do Rio de Janeiro

O Ministério da Saúde enviou 100 mil doses do imunizante para a capital fluminense

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Uma remessa do Butantan de 400 mil doses de vacina está prevista para chegar no sábado (11) - Foto: Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio retomou nesta sexta-feira (10) a vacinação contra a gripe após sete dias. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a capital fluminense recebeu 100 mil doses por parte do Ministério da Saúde, todas as clínicas da família e centros municipais de saúde da cidade do Rio estão aplicando o imunizante.  

Segundo o prefeito Eduardo Paes (PSD), no sábado (11), mais 400 mil doses, doadas pelo Butantan, chegam ao Rio de Janeiro.

O município vive uma epidemia de gripe Influenza A (H3N2), mais de 21 mil pessoas foram diagnosticadas somente nas últimas três semanas.

Para saber o local mais próximo para se vacinar contra a gripe, consulte o site da Prefeitura do Rio. 

Mais atendimento

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inaugura nesta sexta-feira também o terceiro centro de atendimento a pacientes com síndrome gripal, reforçando a assistência à população. A unidade funcionará na Vila Olímpica Felix Miele Venerando, em Honório Gurgel.

Lei mais: Rio de Janeiro está entre os estados com maior crescimento dos casos de SRAG

Outros dois centros já funcionam na cidade. Um fica no Parque Olímpico, com estimativa de até 500 pacientes por dia. O outro funciona na Vila Olímpica do Alemão.

Os novos polos funcionam das 8h às 17h, inclusive nos fins de semana. O local atende pessoas com sintomas como febre, tosse, coriza, dor de garganta ou cabeça, e faz testagem para covid-19, conforme indicação médica.

Edição: Jaqueline Deister