Rio Grande do Sul

Poesia Online

Oficina literária sobre "Arte de Escrever e Declamar Poesia" está com inscrições abertas

Atividade com o escritor Alcy Cheuiche e a psicanalista e poeta Laura Benites começa em 4 de janeiro e vai até novembro

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Programada para começar no dia 4 de janeiro de 2022, deve se estender até novembro, com encontros sempre às terças-feiras - Luis Ventura

A nova edição da oficina literária a "Arte de Escrever e Declamar Poesia" com o escritor Alcy Cheuiche e a psicanalista e poeta Laura Benites está com inscrições abertas. Programada para começar no dia 4 de janeiro de 2022, deve se estender até novembro, com encontros sempre às terças-feiras, das 19h às 21h, em formato virtual.

A oficina propõe criar o ambiente para estimular a imaginação poética e propiciar a prática da escrita para aqueles que desejam desenvolver a arte de escrever e declamar poesia. Mais informações com Ana Helena Rilho pelo e-mail [email protected] ou (51) 99703-8175 (whatsapp). Inscrição no site www.oficinadepoesia.com.br.

Cheuiche considera que, na leitura da poesia, a postura cênica e os compassos dramáticos do declamador "são técnicas essenciais na arte de declamar e valorizar o poema". O escritor afirma que "cada palavra, cada verso do poema deve ser declamado com a entonação de voz que a valorize e transmita a emoção do poeta".

Laura Benites complementa que o método é começar sempre pelo básico, trabalhando desde a estrutura de um poema. "A partir daí, vamos num crescente, buscando a limpeza do texto poético. Você já achou seu ritmo? A arte da declamação ensina a encontrá-lo, você vai ver que cada um tem o seu", afirma.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira