Rio Grande do Sul

Música Inédita

Banda Tribo Brasil anuncia lançamento de nova música e videoclipe

"Carne de Carangueijo" terá show de lançamento em 7 de janeiro e clipe ficará disponível no Youtube no dia 24

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Tribo Brasil vai lançar o single e o videoclipe nos dias 7 e 24 de janeiro - Reprodução

Banda conhecida nas noites porto-alegrenses, a Tribo Brasil está preparando o lançamento de sua nova música "Carne de Caranguejo". A composição é do maranhense Rafael Camarão, novo integrante do conjunto. A música será lançada nas plataformas digitais no dia 7 janeiro.

Neste mesmo dia, terá show de lançamento da nova música no Espaço Cultural 512 (Rua João Alfredo, 512, bairro Cidade Baixa, Porto Alegre). Os ingressos antecipados custam R$ 20 comprando no site. Na hora, custarão R$ 25.

Já no dia 24 de janeiro será lançado o videoclipe de "Carne de Caranguejo", no canal da banda no Youtube.

Lançamento fala sobre a terra natal de novo integrante

A música "Carne de Caranguejo" fala sobre a terra natal do novo integrante da banda: o Maranhão. Fala também sobre a saudade da praia, do clima de verão e das fartas porções de carne de caranguejo. Segundo Rafael, o Maranhão tem o melhor preço de cerveja de 600 ml das praias do Brasil.

A música tem arranjos dele e dos músicos da Tribo Brasil e produção musical de Nê Kisiolar (Chimarruts). O clipe foi produzido pela QG Filmz, trazendo no roteiro dois momentos: um pouco da tristeza e da rotina geradas pela pandemia, e no fim, a vacinação, a volta dos encontros e abraços, com o clima do verão. A produção executiva do projeto é de Tanize Cardoso.

A Tribo Brasil tem a proposta de pesquisa e prática da música popular brasileira, tocando ritmos brasileiros como samba, baião, ijexá, frevo, carimbó e samba rock. As influências musicais variam de canções do começo do século XX às musicalidades contemporâneas.

Com 18 anos de estrada, já realizou shows por diversas cidades do sul do Brasil e uma turnê pelo Uruguai. Possui dois discos autorais: "Sorriso Banguela" (2012), e "Peixe que já não há" (2014), além de dois singles: Laiá Laiá (2011) e Pra Plantar (2021).

A banda é composta por Gabriel Maciel (violão/voz), Stefania Colombo (voz e flauta) Gabriel Cabelo (percussão/voz), Rafael Camarão (voz e guitarra), Marcello Caminha Filho (baixo) e Rhuan de Moura (bateria).


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira