Rio Grande do Sul

AO VIVO E ONLINE

Cristiana Pretto faz show em homenagem a Ricardo Baumgarten no Ecarta Musical

Apresentação gratuita será neste sábado (8), às 18h, e traz canções do baixista falecido em 2018

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Natural de Lajeado, Cris Pretto se destaca pela potência interpretativa - Foto: Fany Machado

A cantora, compositora e intérprete Cristiana Pretto se apresenta no Ecarta Musical, neste sábado (8), a partir das 18h. Acompanhada pelo músico Solon Chaves ao violão, Cristiana apresenta as composições do icônico baixista gaúcho Ricardo Baumgarten, especializado em jazz, falecido em 2018 aos 48 anos.

A Fundação Ecarta fica na Avenida João Pessoa, 943, em Porto Alegre. O show presencial é gratuito e terá um público limitado a 30 pessoas, com uso obrigatório de máscara e apresentação do passaporte vacinal. Acesso por ordem de chegada com entrega de senhas a partir das 17h. Também terá transmissão ao vivo pelo Canal da Fundação Ecarta no Youtube.

Sobre o homenageado

Baumgarten foi produtor de dois dos três discos de Cristiana Pretto e teve forte influência na carreira da intérprete que viu nascer boa parte das 11 composições a serem mostradas neste tributo ao baixista, mais conhecido como instrumentista.

“Ricardo Baungarten tinha grande apuro musical e era um crítico primoroso. De enorme sensibilidade e grande preocupação ambiental com o planeta, colocava em palavras o que sentia e conhecia. Fazer esta homenagem é uma forma de lembrar sua grandiosidade”, completa a cantora.

Para além do resgate, a intérprete revive em viva voz e personalidade as canções deste músico que estudou contrabaixo na Europa ainda adolescente. Após retornou ao Brasil, onde deu início a sua carreira e tocou com músicos gaúchos como Geraldo Flach, Vitor Ramil e Renato Borghetti, e no cenário nacional com nomes como Ivan Lins e Hermeto Paschoal, entre outros.

Sobre a cantora

Natural de Lajeado, Cris Pretto se destaca pela potência interpretativa, oferecendo um timbre de voz marcante, com tonalidades fortes e emocionadas até um leve sussurro.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira