Rio Grande do Sul

ARTES CÊNICAS

São os últimos dias para inscrições no Curso de Formação de Atores da Casa de Teatro

As audições do curso acontecem de forma presencial ou on-line, nos dias 13 e 14 de janeiro

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Curso técnico/profissionalizante vem formando atrizes e atores desde 2011 em Porto Alegre - Foto: Victória Sanguiné

Está encerrando o prazo para aquelas pessoas que desejam se inscrever no Curso Técnico/Profissionalizante de Formação de Atores da Escola Casa de Teatro, de Porto Alegre. As audições acontecem nesta quinta e sexta-feira, dias 13 e 14 de janeiro, de forma on-line ou presencial, conforme escolha do candidato. As aulas iniciam no dia 14 de março.

A audição consiste em uma entrevista simples e a apresentação de um monólogo (são oferecidas 10 opções de monólogos, sendo 5 originalmente de personagens femininas e 5 originalmente de personagens masculinos. A escolha é do candidato). O agendamento é através do e-mail [email protected], do WhatsApp (51) 9 9255 8175 ou pelo telefone (51) 4066 8744.

O Curso de Formação de Atores da Escola Casa de Teatro existe desde 2011 e é um curso técnico/profissionalizante ministrado por professores qualificados e artistas conceituados no meio teatral. Oferece Registro Profissional (DRT) aos alunos formados, sendo reconhecido pelo Sindicato de Artistas e Técnicos de Espetáculos e Diversões (SATED-RS) com o Selo Verde da instituição.

Ancorado numa ética sustentada pelo comprometimento, bem como no exercício da criatividade e sensibilidade, tem disciplinas práticas e teóricas sobre a criação da cena para teatro, cinema, TV e performance, amparados pelas disciplinas de produção cultural, a fim de ampliar seu campo de descobertas e escolhas.

O curso é uma oportunidade de formação consistente, diversificada, com intensa experiência prática em atuação teatral, contando com dois estágios em espetáculos orientados por alguns dos maiores diretores teatrais do país. Segundo a Casa de Teatro, cada aluno terá, ao fim do curso, amplas possibilidades de se inventar no mundo artístico, articulando provocado pelas experiências vividas no curso.

Grade curricular, monólogos e demais informações no site: www.casadeteatropoa.com.br


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira