Paraíba

Mobilização

Justiça por Adriano - Campanha exige agilidade na busca pelo assassino do agente cultural

Familiares e amigos seguem em mobilização pela solução do crime contra Adriano Fidelis, vítima de atropelamento em JP

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Campanha 'E agora? Queremos Justiça' - Imagem Reprodução

Familiares e amigos seguem em mobilização pela solução do crime contra Adriano Fidelis, vítima de atropelamento no dia 01 de janeiro, em João Pessoa. Até o presente momento, o motorista - que não prestou socorro e sequer parou o carro - ainda não foi encontrado pelas autoridades policiais.


Adriano Fideles - / Internet

Camisetas com os dizeres ‘E agora? Queremos justiça’ e a estampa do agente cultural foram colocadas à venda, além do PIX de Vitória, irmã de Adriano. Ele, que era prestador de serviço para a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), complementava a renda catando resíduos sólidos. Adriano deixa uma família de quatro filhos e dois netos, além da esposa Luciana Cordeiro. 

O grupo continuará produzindo camisetas e convida a todos os amigos para se envolverem na luta e encomendarem a sua. O valor da camiseta é R$ 20 e o contato/pix de Vitória é (83) 98805-9206. Uma ajuda financeira também pode ser enviada diretamente à Luciana através do PIX: [email protected]


Missa de 7º Dia de Adriano Fidelis / Imagem Reprodução

Adriano Fidelis foi atropelado na manhã do dia 01, em Tambaú, enquanto catava papelão e restos de alimentos para uma pequena criação de porcos. O agente cultural não foi à óbito imediatamente, mas o autor do crime fugiu sem prestar socorro.

Adriano conduzia um tipo de triciclo conhecido como ‘moto carreta’ quando foi atingido por um automóvel de cor cinza na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, imediações da Esquina 200, em Tambaú, e foi registrado pelo circuito de segurança da região. 

Perícia encontra carro que pode ter atropelado e matado o servidor público Adriano Fidelis


Carro pode ter atropelado e matado o servidor público Adriano Fidelis / Imagem Reprodução

Na última quinta-feira (6), a Polícia Civil da Paraíba encontrou um carro que pode ter atropelado e matado o agente cultural Adriano Fidelis, servidor da Funjope.

De acordo com o delegado Luiz Cotrim, o carro suspeito foi localizado após uma denúncia anônima indicar que havia um veículo com as mesmas características do envolvido no caso (Onix Plus na cor cinza) em uma oficina no bairro da Torre. Autoridades rebocaram o automóvel para a Central de Polícia Civil e o Instituto de Polícia Científica (IPC) foi acionado. O carro está com o lado direito bastante danificado, o que reforça as suspeitas de relação com o crime de trânsito em Tambaú, pois foi exatamente o lado do passageiro que atingiu o triciclo de Adriano Fidelis.

O laudo pericial deve ser finalizado em até 15 dias. A Polícia Civil tem a informação de que o carro encontrado na quinta-feira pertence a uma locadora. Funcionários da empresa e também da oficina onde o veículo estava também deverão ser ouvidos pelas autoridades.
Relembre o caso

Imagens que mostram o momento da colisão é possível ver a vítima conduzindo sua moto quando é atingido por um veículo em alta velocidade. Na sequência, Adriano é arremessado sobre um carro estacionado do lado direito da via. O condutor segue o curso e não presta socorro à vítima. Assista:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Portal T5 (@portalt5)

Com informações do Portal T5

 

 


 

Edição: Heloisa de Sousa