Rio Grande do Sul

COVID-19

Governador Eduardo Leite testa positivo para covid-19 pela segunda vez

Em isolamento social, confirmação foi feita pelas redes sociais nesta terça-feira (11)

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Eduardo Leite está assintomático, quando teve covid em julho de 2020 precisou tomar apenas analgésicos - Felipe Dalla Valle/ Palácio Piratini

"Acabo de receber o resultado do teste: positivo para covid-19. Já estou isolado e assim permanecerei nos próximos dias, seguindo todas as recomendações médicas. Estou bem, sem sintomas e seguirei trabalhando firme pelo RS por meio virtual!”, escreveu, em seu perfil do Twitter, nesta terça-feira (11), o governador Eduardo Leite (PSDB). 

Pelas redes sociais, Eduardo Leite disse ter feito o teste RT-PCR, após seu namorado ter testado positivo. Em isolamento social, e assintomático, as agendas do governador serão assumidas pelo vice, Ranolfo Vieira Júnior. 

Segundo o governador, em virtude de ter testado positivo, a terceira dose da vacina, que tomaria essa semana, ficou postergada em quatro semanas, conforme a orientação técnica. Leite teve covid em julho de 2020 e, à época, precisou tomar apenas analgésicos. Agora, como está com duas doses da vacina, a expectativa é de que também seja a forma leve da doença.  
 
*Com informações da GZH


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Katia Marko