Rio Grande do Sul

Agroecologia

30ª edição da Festa da Uva e da Ameixa de Porto Alegre inicia neste sábado (15)

Produtores orgânicos participam do evento que ocorre no bairro Belém Velho, nos dias 15, 16, 22 e 23 da janeiro

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Evento ocorre nos próximos dois finais de semana, das 9h às 20h - Foto: Ricardo Nunes/Sítio da Pedra

A 30ª edição da Festa da Uva e da Ameixa de Porto Alegre, que este ano retorna à Praça Nossa Senhora de Belém, no bairro Belém Velho, começa neste sábado (15). Três produtores orgânicos da Capital certificados pela Associação dos Produtores da Rede Agroecológica Metropolitana (RAMA) participam do evento, garantindo a diversificação das frutas oferecidas.

Rogério Salomoni, do Sítio da Pedra, participa com a comercialização de uvas e nozes orgânicas. O casal Luci Mara Silva Almeida e Obirajara Souza Almeida, da Chácara Vila Nova Orgânicos, vai comercializar suco de morango. A produtora de pitayas orgânicas Patricia Wood Cirne Lima, do Sítio do Sol, levará frutas para apresentar ao público.

A Festa da Uva e da Ameixa de Porto Alegre ocorre nos próximos dois fins de semana, dias 15, 16, 22 e 23 da janeiro, das 9h às 20h. O evento é realizado por produtores rurais dos bairros Belém Velho e Vila Nova com o apoio da Associação Comunitária de Belém Velho (Ascobev), da Emater e da Prefeitura de Porto Alegre.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira