Rio Grande do Sul

LUTO

Morre Ana Maria Spadari, presidenta do Senergisul

Primeira mulher a presidir o Sindicato dos Eletricitários do RS, Ana faleceu devido a complicações de um câncer

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Ana contribuiu por mais de 30 anos com a sua experiência nos movimentos sindicais - Foto: Reprodução CUT-RS

Faleceu em Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira (20), a presidenta do Sindicato dos Eletricitários do Rio Grande do Sul (Senergisul), Ana Maria Spadari, devido a complicações de um câncer. Em nota de pesar, o sindicato ressalta a sua luta contra a doença nos dois últimos anos, o que não a impediu de seguir dedicando-se à luta sindical.

“Há mais de 30 anos vinha participando e contribuindo com a sua experiência nos movimentos Sindicais, sempre em defesa do trabalhador, principalmente em prol da classe eletricitária, mas também em outras categorias, como membro da Diretoria deste Sindicato, e por último no cargo de Presidenta, sendo a primeira mulher a ocupá-lo, em 80 anos de existência da Entidade”, afirma a diretoria do Senergisul.

A Central Única dos Trabalhadores do RS (CUT-RS) também lamentou o falecimento. “Manifestamos os nossos profundos sentimentos de dor e solidariedade aos seus familiares, amigos e, de modo especial, aos eletricitários do Estado, que perderam a maior liderança da categoria e uma referência na defesa do patrimônio do povo gaúcho”, diz o presidente da central, Amarildo Cenci.

Ana Maria Spadari era gaúcha de Guaporé, tinha 64 anos e deixa uma filha e uma neta.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira