Minas Gerais

PROTESTO

Metroviários de BH entram novamente em greve a partir de segunda (7)

Privatização da linha de trem afetará usuários e trabalhadores. Confira o horário de funcionamento

Brasil de Fato | Minas Gerais (MG) |
O sindicato ainda ressalta que os metroviários trabalharam durante toda a pandemia e que agora buscam o apoio dos usuários - Foto: Rafaella Dotta/ Brasil de Fato MG

A partir de segunda-feira (7), os metroviários de Belo Horizonte entram em greve por tempo indeterminado. O metrô atenderá à população no horário de 10h às 17h.

A categoria reivindica ao governo federal e à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informações sobre como ficará a situação dos trabalhadores no processo de privatização do metrô, em curso desde o ano passado.

:: Ouça Daniel Glória Carvalho, secretário geral do Sindimetro, em nosso Programa de Rádio ::

Em nota, o Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro) afirma que a “greve é uma medida necessária diante dos desmandos e manobras do governo e da direção da empresa” e que a paralisação do serviço “afetará em cheio os usuários do metrô, mas é uma situação limítrofe entre a privatização da empresa e a demissão dos funcionários concursados”.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

O sindicato ainda ressalta que os metroviários trabalharam durante toda a pandemia e que agora buscam o apoio dos usuários em “defesa da empresa pública e com tarifas acessíveis a todos os trabalhadores”.

Paralisação anterior

Os metroviários completaram quase um mês de greve, de 23 de dezembro a 20 de janeiro deste ano, quando suspenderam a paralisação para possíveis negociações.

 

 

Edição: Rafaella Dotta