Rio de Janeiro

MANIFESTAÇÃO

Homem é agredido por PMs em Cabo Frio (RJ) ao filmar repressão a mulheres em protesto

Moradores fecharam Rodovia Amaral Peixoto para pedir melhorias em transporte público e nas ruas do bairro

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Thiago PM Cabo frio
Manifestante contou em vídeo que foi colocado em viatura da PM e foi ameaçado por policiais de Cabo Frio - Portal RC24h/Reprodução

Um homem foi agredido por policiais militares nesta quinta-feira (10) durante um protesto no bairro de Botafogo, em Cabo Frio, município da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Segundo o Portal RC24h, Thiago Silva gravava no celular mulheres sendo atingidas por spray de pimenta quando foi abordado.

Leia mais: Ações policiais no Rio de Janeiro juntam brutalidade com ineficiência, critica pesquisador

Em vídeo nas redes sociais, Thiago relatou que moradores fecharam a RJ-106, a Rodovia Amaral Peixoto, para protestar e pedir melhorias no transporte público local e na pavimentação das ruas. Ele disse que passava pelo local a caminho do ato quando viu policiais jogando spray de pimenta no rosto de duas moradoras do bairro.

"Eram donas de casa, mães de família. Filmei e disse que eles defendem ladrão. Três policiais me pegaram, me espancaram, me colocaram na viatura, rodaram por todo canto, pararam no hospital e disseram que eu não poderia falar com ninguém. Não levantei a mão para ninguém, prova disso é que me liberaram. É para isso que pagamos impostos?", protestou Tiago.

O 25º BPM (Batalhão de Polícia Militar) informou ao portal que houve confusão no local e o homem não acatou as ordens dadas pelos policiais que estavam no local. O batalhão informou que abrir um procedimento interno para apurar as circunstâncias do fato relatado.

 

😡🚔🚨 MOMENTO EXATO EM QUE MANIFESTANTE É AGREDIDO POR POLICIAL EM CABO FRIO 🚨🚔😡 Um manifestante foi agredido por um policial militar durante um protesto no bairro Botafogo, em Cabo Frio, na manhã desta quinta-feira (10). As imagens, enviadas ao Portal RC24h, mostram o momento exato em que um PM desfere socos e enforca Tiago Silva. A vítima contou que a violência policial aconteceu depois que ele flagrou os agentes espirrando spray de pimenta em duas mulheres e começou a filmar a ação. Após a agressão, Tiago foi colocado dentro de uma viatura, e, segundo o relato, "rodaram por todo o canto. Pararam no hospital e disseram que não poderia falar com ninguém”. A vítima registrou Boletim de Ocorrência na 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP), além de denúncia no Ministério Público para se proteger de retaliação. A Polícia Militar disse que o "homem não acatou ordem dada pelos policiais. A equipe utilizou dos meios necessários para conter o manifestante, que foi encaminhado para a delegacia”. Ainda conforme a PM, “o comando do 25º BPM abrirá um procedimento interno para apurar as circunstâncias do fato”. ⠀ ⠀ #RC24h #OFatoNoAto #RC24hNotícias #Jornalismo

Posted by Portal RC24h on Thursday, February 10, 2022

 

Edição: Eduardo Miranda