Paraná

FUTEBOL

Coluna Elas por Ela | Torneio Internacional da França

Competição é importante para a preparação da Seleção para a Copa América

Curitiba (PR) |
Coluna da edição 245 do Brasil de Fato Paraná - Arte: Vanda Moraes

Começou o Torneio Internacional da França! É o primeiro desafio do ano da Seleção Brasileira. A competição ocorre em Caen, na França, e conta ainda com as donas da casa, a Holanda e a Finlândia.

A competição é importante para a preparação da Seleção para a Copa América, programada para a Colômbia, de 8 a 30 de julho, e que é eliminatória para a Copa do Mundo de 2023.

O Brasil já fez seu primeiro jogo na terça-feira, 16. Empatamos com as holandesas por 1x1. Foi o primeiro confronto entre os times após o empate por 3x3 nas Olimpíadas de Tóquio – um dos melhores jogos da Era Pia, aliás.

Pia Sundhage entrou com uma equipe bem diferente, apenas três das 11 titulares estavam nas Olimpíadas 2021 e ainda tivemos a reestreia de Luana, após afastamento por lesão. Beerensteyn abriu o placar, no segundo tempo, com um golaço. O gol do Brasil veio de pênalti, cobrado pela Rainha Marta, anotando mais um gol com a Amarelinha e chegando aos 118. Número questionado pela própria Marta na entrevista após a partida: “Eu tenho dúvida sobre essa conta aí, acho que perderam alguns golzinhos e jogos.”

O Brasil enfrenta a França no sábado, às 17h, e a Finlândia na terça, 22, às 14h30.

:: Contribua com a campanha permanente de apoio ao Brasil de Fato Paraná ::

Edição: Lia Bianchini