Rio Grande do Sul

Música online

Pâmela Amaro lança "Deixa que eu vou te contar", segundo single antes da chegada do seu álbum

Nova composição da sambista gaúcha traz participações especiais de Maíra Freitas (RJ) e Yzalú (SP)

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Na foto, com a cantora ao centro, estão (da direita para a esquerda), Alessandra Souza, Maria Conceição Lopes Fontoura, Silvia Abreu e Stephanie Brasil - Foto: Luis Ferreirah

Pâmela Amaro lançou a música "Deixa que eu vou te contar", pela Mundaréu Records/ybmusic (SP), nas principais plataformas digitais (clique aqui e confira). O lançamento é um aquecimento para a chegada do seu primeiro álbum, "Samba às Avessas", com patrocínio da Natura Musical, o qual destacará sua vertente autoral.

"Deixa que eu vou te contar" é o segundo single do álbum "Samba às Avessas" e traz como participações especiais as artistas Maíra Freitas (RJ) e a rapper Yzalú (SP). A composição é de Pâmela Amaro, inspirada no poder das mulheres negras e na possibilidade de se realizarem em qualquer área profissional. A artista contou com a consultoria artística da sambista Nilze Carvalho (RJ) e, conceitualmente, buscou reunir mulheres artistas e instrumentistas no álbum. 

A cantora comenta o conceito da capa do single, que apresenta uma roda de mulheres pretas à beira do rio. "Trançam-se vidas, entrelaçam-se histórias, pois somos mulheres de ouro, feitas do ouro da mãe Oxum", comenta.

O arranjo da canção é de Handyer Borba e Tuti Rodrigues (RS). A produção musical é de Tuti e Pâmela. A faixa foi gravada por Pedro Schmitt na Audio Porto (RS) e por Leo Bracht na TRANSCENDENTAL audio (RS); mixada e masterizada por Leo Bracht.  

"Este projeto, assim como os demais selecionados pelo edital Natura Musical, tem a potência de gerar impacto positivo no ecossistema onde está inserido. Isso se traduz em ações de inclusão, sustentabilidade, apoio à diversidade e educação. São pilares fundamentais para as mudanças que desejamos vivenciar no mundo", afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

"Samba às Avessas" foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio Grande do Sul (Pró-Cultura), ao lado de Dessa Ferreira, Circuito Orelhas, Gravina DasMina e Feijoada Turmalina, por exemplo. No estado, a plataforma já ofereceu recursos para 39 projetos até 2020, como Filipe Catto, Tem Preto no Sul, Borguetti e Yamandu, Zudizilla, Sons que Vem da Serra e Thiago Ramil. 


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

Edição: Marcelo Ferreira