Rio Grande do Sul

MÚSICA AO VIVO

Sérgio Rojas homenageia os 250 anos de Porto Alegre no Theatro São Pedro neste sábado (26)

Show ocorre no dia do aniversário da cidade, às 21h, com quinteto e convidados especiais para a homenagem

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Cantor, compositor e arranjador apresenta o show “Porto que te quero alegre” - Foto: Marcelo Coelho

O cantor, compositor e arranjador Sérgio Rojas apresenta o show “Porto que te quero alegre”, no Theatro São Pedro, neste sábado (26) às 21h, na data que a Capital comemora 250 anos de fundação.

Na voz e violão, o músico vem acompanhado por Jorginho do Trompete, Daniel Vargas na bateria, Miguel Tejera no contrabaixo acústico e Diogo Barcelos no piano, além de convidados especiais para a homenagem especial no palco do mais antigo teatro da cidade.

Entre as participações confirmadas estão Adriana Deffenti, Duca Leindecker, Gelson Oliveira, João de Almeida Neto, Lupicínio Rodrigues Filho, Janaína Maia e Coral Viva La Vida.

Ingressos antecipados podem ser adquiridos na plataforma Sympla ou diretamente na bilheteria do Theatro.

“É uma honra homenagear a Capital nesta data especial e num dos espaços culturais mais importantes do estado e do país. Convido para estarem presentes neste momento de celebração que reunirá também grandes músicos do cenário musical gaúcho”, registra Rojas.

Trajetória

Com mais de 50 anos de carreira, o músico é natural de Uruguaina e radicado em Porto Alegre há quatro décadas. Atuando no cenário musical do RS e dos países do Prata, Sérgio Rojas recebeu mais de 200 prêmios em festivais, tem quatro CDs e três DVD lançados e inúmeros projetos na publicidade, teatro e áudio visual.

Dividiu o palco com Mercedes Sosa, Fito Páez, Raimundo Fagner, Fafá de Belém entre outros músicos nacionais e internacionais. Suas criações têm forte influência artística e folclórica do Uruguai e da Argentina. Compôs e produziu mais de 20 trilhas de longas-metragens para o cinema latino-americano de filmes como Lua de Outubro, Reus, Mi Mundial, entre outros.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

Edição: Marcelo Ferreira