Minas Gerais

VALORIZAÇÃO

BH: concurso mais antigo de literatura do país está com inscrições abertas

Edição premiará obras nas categorias dramaturgia e romance com R$25 mil cada

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
As obras inscritas devem ser inéditas e escritas em língua portuguesa - Foto: Elaine Campos

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura (FMC), lançou na última sexta-feira (18) o edital do Concurso Nacional de Literatura Prêmio Cidade de Belo Horizonte.

Com o objetivo de valorizar e fomentar a produção literária nacional, a edição 2022 do concurso mais antigo de literatura do país premiará uma obra na categoria dramaturgia e outra na categoria romance, com R$25 mil cada.

:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui ::

Podem participar da seleção autores brasileiros ou estrangeiros residentes no país. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 4 de maio de 2022, entregando presencialmente a documentação necessária na sede da FMC, na Rua da Bahia, 888, sala 1205, ou enviando pelos Correios.

As obras inscritas devem ser inéditas e escritas em língua portuguesa. A avaliação compreenderá duas etapas, sendo a primeira a conferência dos documentos exigidos pelo edital e a segunda a avaliação de um júri composto por três especialistas. O resultado final será divulgado no Diário Oficial do Município (DOM)  e no site da Prefeitura de BH.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Para saber mais, acesse o edital do concurso, neste link.

Serviço 

Concurso Nacional de Literatura Prêmio Cidade de Belo Horizonte 2022

Inscrições: de 21 de março a 4 de maio de 2022

Fundação Municipal de Cultura - Rua da Bahia, nº 888, 12º andar, sala 1205, Centro, Belo Horizonte (MG) - CEP: 30.160-011

Informações e dúvidas sobre o edital: [email protected]

Edição: Larissa Costa