Rio Grande do Sul

MÚSICA AO VIVO

Rico Dalasam faz show no Agulha, neste domingo (3), retornando à Capital com o show inédito

Com primeira data esgotada, rapper apresenta o show do álbum “Dolores Dala Guardião do Alívio”

Brasil de Fato | Porto Alegre |
No show, o artista revisita suas emoções, seus afetos, vida e carreira, trazendo a dualidade que costura a sua obra - Foto: Larissa Zaidan

O rapper paulista Rico Dalasam traz o show do álbum “Dolores Dala Guardião do Alívio”, lançado em 2021, a Porto Alegre. A apresentação do artista ocorre neste domingo (3), às 21h, no Agulha (Rua Conselheiro Camargo, 300, Bairro São Geraldo).

O bar abre às 18h e o show começa às 21h. Ingressos podem ser adquiridos aqui neste link.

Conforme contextualiza a divulgação do artista, Rico inaugurou a cena do "queer rap" do Brasil aos 25 anos de idade, no fim de 2014, após já ter trabalhado como cabeleireiro e editor de moda, tornando se uma das principais apostas da música nacional contemporânea. Lançou, em 2015, seu primeiro trabalho, o EP "Modo Diverso", reunindo seis músicas autorais que narram suas experiências de vida enquanto jovem, negro e gay, morador da periferia da Grande São Paulo.

Rico percorreu um longo caminho, construindo novas narrativas até lançar seu primeiro álbum "Orgunga", onde conta seus melhores orgulhos. Lançou em julho de 2017 seu novo EP "Balanga Raba" e escolheu a faixa "Fogo em Mim" para um clipe que alcançou mais de 2 milhões de visualizações. Rico encerrou a turnê de "Balanga Raba" no fim de 2017 e iniciou o projeto "Elefantes, Mantras e Trava Línguas", no qual explora novas sonoridades com sua habilidade em rimas e poesia com músicas já conhecidas pelo público e ao mesmo tempo experimenta novas sonoridades que caminham na contramão de tudo já criado em seu processo musical.

No final de 2020, em comemoração aos cinco anos de lançamento de "Modo Diverso", Rico une-se a Jup do Bairro, Hiran, Bruna BG, Lucas Boombeat, Glória Groove, Murilo Zyesz, Di Cerqueira, Luana Hansen e Enme Paixão para trazer novos ares para o EP que impactou uma geração.

Já em março de 2021, Rico lança seu segundo álbum "Dolores Dala Guardião do Alívio" que revisita suas emoções, seus afetos, vida e carreira, trazendo a dualidade que costura toda a sua obra, mas desta vez embasada no reino da fábula, retirando do mundo real ensinamentos dos últimos anos de vida. O artista traz frases inteligentes e atuais; rimas e sentimentos despejados de uma forma que só o cantor e compositor, precursor da importante cena rap queer do país, sabe fazer.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

Edição: Marcelo Ferreira