Rio Grande do Sul

Solidariedade

Instituto do Câncer Infantil (ICI) de Porto Alegre realiza campanha virtual de Páscoa

A meta é arrecadar R$ 10 mil para comprar chocolates para crianças e adolescentes assistidos pelo ICI

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Instituto do Câncer Infantil de Porto Alegre realiza campanha de Páscoa Solidária no Vakinha - Reprodução

O Instituto do Câncer Infantil (ICI) de Porto Alegre criou a campanha de Páscoa Solidária, na plataforma digital Vakinha, com o objetivo de comprar chocolates para montar as cestas de Páscoa das crianças e adolescentes auxiliados pelo Instituto. A meta é arrecadar um valor de R$ 10 mil para proporcionar uma comemoração para as famílias desses jovens que lutam contra o câncer. 

A instituição assiste há 30 anos pacientes de 0 a 19 anos, visando aumentar os índices de cura e a qualidade de vida deles e seus familiares. Segundo relata a assessoria de imprensa do Instituto, há uma boa expectativa para a campanha, já que há facilidade para acessar a plataforma e realizar doações.

A partir dessa ação, o ICI terá uma chave PIX do Vakinha fixa para todas as campanhas que fizerem no site: [email protected]. Essa ferramenta é uma novidade que a empresa trouxe, permitindo que o usuário a utilize no lugar da sua chave pessoal quando for divulgá-la, inclusive fora do site. 

Todos que criarem campanhas na plataforma terão uma chave PIX personalizada da respectiva vaquinha, que será formada pelo código da campanha somado ao "@vakinha.com.br". Com esse formato, fica garantido o destino da doação, o que dá mais credibilidade e transparência para a ação. 


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

Edição: Marcelo Ferreira