Rio Grande do Sul

OUTRO MUNDO POSSÍVEL

Fóruns sociais Justiça e Democracia e da Resistência divulgam programação e convidados

Coletiva de imprensa ocorre às 10h desta sexta-feira (22), na Sala da Convergência Adão Pretto da Assembleia Legislativa

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Porto Alegre será palco de diversas atividades a partir de terça-feira (26); confira a programação - Reprodução

Após 20 anos da primeira edição, Porto Alegre irá sediar, entre os dias 26 e 30 de abril, dois eventos ligados ao Fórum Social Mundial. Será a terceira edição do Fórum Social das Resistências, que reúne as organizações e movimentos sociais em defesa dos direitos dos povos e do planeta, e a primeira edição do Fórum Social Mundial Justiça e Democracia, que reúne as entidades ligadas aos profissionais do Sistema de Justiça, em especial, juízas/es, promotoras/es, procuradoras/es, defensoras/es públicas/os, advogadas/os e movimentos sociais.

As organizações que promovem os eventos realizam uma coletiva, nesta sexta-feira (22), às 10h, na Sala da Convergência Adão Pretto, térreo da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Na ocasião, serão expostas as atividades e os convidados para os debates que vão compor os Fóruns.

Leia também: “É preciso construir um sistema de justiça mais democrático”, afirma procuradora do MPT e integrante do Fórum Social Mundial Justiça e Democracia

O Fórum Social das Resistências e o Fórum Social Mundial Justiça e Democracia são movimentos que pretendem produzir propostas para o debate internacional que será realizado no FSM do México, em maio. Os eventos também tem o objetivo de acumular forças para os embates políticos no Brasil em 2022.

A marcha de abertura será na terça-feira (26), às 17h no Largo Glênio Peres, ao lado do Mercado Público e da Prefeitura Municipal da capital gaúcha.

Fique ligado

Fórum Social das Resistências:  Programação  |  Inscrições

Fórum Social Mundial Justiça e Democracia:  Programação  |  Inscrições


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::


 

Edição: Marcelo Ferreira