Rio Grande do Sul

MÚSICA

Trio lidera Jam Session na inauguração de projeto cultural da Casa Rima

Projeto quinzenal Jam de Quinta é nova opção cultural na cidade de Porto Alegre; entrada é gratuita e cachê é espontâneo

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Paulo Guerra, Dionara Schneider e Bernardo Zubaran formam o Rima Trio, primeira atração do projeto - Foto: Selene Sanmartin

O projeto cultural quinzenal Jam de Quinta é a mais nova opção cultural da capital gaúcha. A iniciativa - da Casa Rima, espaço de design, moda e decoração em Porto Alegre - inaugura nesta quinta-feira (28), com o show do Rima Trio, formado por Dionara Schneider (piano), Bernardo Zubaran (gaita e baixo) e Paulo Guerra (sal alto e tenor). A entrada é gratuita e o cachê para os músicos é espontâneo. São aceitos pagamentos em dinheiro, pix ou cartões.

A iniciativa se pretende um projeto plural, com convidados que farão as intervenções artísticas e uma Jam Session com músicos, a exemplo do power-trio de abertura. Também é aguardada a projeção fotográfica de Selene Sanmartim, especializada em astrofotografia e que acaba de chegar de uma viagem pelo Salar de Uyuni.

Mariana Pessini, proprietária e idealizadora do projeto, conta que desde 2019, a Casa Rima vem compondo projetos culturais que sirvam como elo entre a arte e a fábrica. “Chegamos a lançar um deles em parceria com o ilustrador e artista Renan Santos, mas tivemos que engavetar os subsequentes devido à pandemia”, comenta.

Sobre a Casa Rima

Completando 15 anos de atuação, a Casa Rima se caracteriza por criar estampas personalizadas. Preza por padronagens modernas, com ênfase na identidade brasileira. “Além de contar com uma equipe própria de criação, a Casa Rima costuma convidar designers de referência para desenvolverem suas coleções, ressalta Mariana. Ronaldo Fraga, Pati Rigon, Gee Vieira, Rachel Hoshino, Pirecco, Heloísa Crocco, Brito Velho são alguns dos nomes que emprestam sua arte aos tecidos da marca.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

Edição: Marcelo Ferreira