CARNAVAL CARIOCA

Responsável por desfile que homenageou Marielle, carnavalesco Leandro Vieira deixa a Mangueira

Figurinista estará em 2023 à frente do desfile da Imperatriz Leopoldinense, assumindo lugar que era de Rosa Magalhães

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
riodejaneiro
Aos 38 anos e formado na Escola de Belas Artes da UFRJ, Leandro conquistou dois títulos na Mangueira - Leo Queiroz/Reprodução/Redes sociais Mangueira

Responsável por títulos para a Mangueira no Carnaval carioca, dentre eles "História para ninar gente grande", em que a Verde e Rosa levou para a Marquês de Sapucaí "a história que a história não conta", com personagens como a vereadora Marielle Franco, o carnavalesco Leandro Vieira deixou a tradicional escola verde e rosa do Rio.

A partir do próximo carnaval, Vieira estará à frente do carnaval da Imperatriz Leopoldinense. A Verde, Branco e Ouro encerrou mais uma de suas parcerias de longa data com a carnavalesca Rosa Magalhães, que atua no grupo especial do carnaval carioca desde 1974.

Gratidão dos dois lados

"Eu podia escrever muito. Encadear pensamentos pra falar um mar sem fim de coisas bonitas. Por não ter palavras certas, prefiro, numa hora como essa, recuperar a força de uma palavra que resume, e dá o tamanho do que eu gostaria de dizer, sem agora conseguir falar tanto: Obrigado, Estação Primeira!", disse o carnavalesco, nas redes sociais.

A direção da Mangueira também agradeceu publicamente pelos quatro anos em que Leandro esteve à frente de seus desfiles e lembrou dos dois títulos conquistados por ele – o outro foi em 2016 com o enredo "A menina dos olhos de Oyá", sobre a cantora Maria Bethânia.

"Sabemos que tatuamos em seu coração o nosso verde e o rosa, assim como você deixa a marca do seu trabalho no coração da nação mangueirense. Pra nós, não há outra palavra para a ocasião: Obrigado por tudo, @leandrovieirarj (...) chegou o momento dele seguir um outro caminho diferente do nosso, e nos despedirmos", agradeceu a agremiação.

Leia também: Após homenagem que rendeu título à Grande Rio, Exú pode se tornar patrimônio do Rio

O carnavalesco de 38 anos é formado na Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde Rosa Magalhães foi professora de cenografia e indumentária. Ele já teve uma passagem pela Imperatriz em 2014, como assistente de carnaval.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Eduardo Miranda