Rio Grande do Sul

Vilarejo

Empreendedores do Vila Flores realizam feira especial para o Dia das Mães

Feira acontece nesta sexta-feira (6), das 14h às 19h, com 13 expositores no pátio do centro cultural da capital gaúcha

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Feira vai trazer produtos artísticos e artesanais produzidos pelos empreendedores residentes do Vila Flores (rua São Carlos, 759) - Foto: Ricardo Ara

O Vila Flores é um complexo arquitetônico no 4º Distrito de Porto Alegre. Além de ser uma associação cultural, a instituição também é constituída por uma comunidade formada por cerca de 40 iniciativas que tem seus espaços de trabalho no local.

Para mostrar ao público e comercializar as peças artísticas e artesanais produzidas em seus ateliês, os empreendedores residentes do Vila Flores desenvolveram uma feira de expositores, que acontece mensalmente no pátio do centro cultural.

Neste mês, a Feira Vilarejo acontece na sexta-feira (6) de maio, das 14h às 19h. O acesso é pela rua São Carlos, 759. A entrada é gratuita.


Feira Vilarejo acontece na sexta-feira (6), das 14h às 19h, com 13 expositores no pátio do centro cultural / Reprodução

Durante a feira estarão presentes banquinhas de 13 marcas locais, com o intuito de oferecer presentes afetivos e simbólicos para o Dia das Mães. Algumas opções disponíveis são peças em cerâmica, gravura, vidro, artigos de moda, joias e luminárias.

Além da exposição de produtos, às 15h inicia a oficina de livro têxtil “Memórias Maternas para mães e filhes”, com as iniciativas Anelos e Clube Invencionices. A atividade busca inspirar famílias a escreverem, colarem e bordarem a sua história. Todo o material é incluso e o investimento é de R$ 120 para duas pessoas ou R$ 80 individual.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

Edição: Marcelo Ferreira