Rio Grande do Sul

Teatro Infantil

Espetáculo infantil "Bichológico" realiza suas últimas sessões no Teatro Renascença

Sábado (7) e domingo (8) são as últimas oportunidades para curtir a temporada da peça estrelada por Débora Rodrigues

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Bichológico foi viabilizado através do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas realizado com recursos da Lei Aldir Blanc - Foto: Cláudio Benevenga

Bichológico é um espetáculo de teatro para crianças, a partir do livro de mesmo nome da escritora gaúcha Paula Taitelbaum. Apresenta formas geométricas coloridas (círculos, quadrados, retângulos e triângulos) distribuídas pelo espaço cênico e que compõem a cenografia do espetáculo, criada por Diego Steffani.

O jogo de brincadeira, invenção e criatividade, consiste em transformar estas figuras em engraçados animais, como o Gato Chinês, o Macaco Português, o Elefante Holandês, o Coelho Escocês e o Cão Polonês, que são os personagens de várias pequenas histórias. A direção é de Dilmar Messias, que este ano comemora 50 anos de atividade artística. 

A montagem realiza suas últimas apresentações desta temporada neste sábado (7) e domingo (8), às 16h. A apresentação é no Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo 307, em Porto Alegre). Ingressos são adquiridos no local, pelo valor de R$ 40. A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo, que tem duração de 30 minutos.

:: Conheça a peça "Bichológico", protagonizada pela atriz Débora Rodrigues ::

As histórias são encenadas pela atriz e artista circense Débora Rodrigues, coordenadora e integrante do Circo Teatro Girassol, que já participou das encenações e criações de mais de 15 espetáculos do grupo. Débora Rodrigues também é criadora e coordenadora do Núcleo de Aéreos, grupo de pesquisa e encenações nos equipamentos circenses aéreos. Bichológico é um espetáculo direcionado para crianças pequenas. A música incidental é composta por Cláudio Levitan e arranjada por Kiti Santos.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

Edição: Marcelo Ferreira