Rio Grande do Sul

Musica ao Vivo

Multiartista Laura Finocchiaro apresenta show de lançamento do álbum “Oxigênio” nesta sexta (6)

Com entrada gratuita na Casa de Cultura Mario Quintana, a cantora, compositora e atriz comemora 40 anos de carreira

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Laura Finocchiaro traz para Porto Alegre o show de lançamento do álbum “Oxigênio” em 6 de maio, com entrada gratuita - Divulgação

A cantora, compositora, guitarrista e produtora musical Laura Finocchiaro comemora seus 40 anos de carreira com o lançamento, em Porto Alegre, de seu novo álbum: “Oxigênio. A apresentação acontece na sexta-feira (6), às 19h, na Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736 – 4º andar), no Palco Lory F. A entrada para o show é gratuita.

O palco onde acontecerá o show recebe o nome da irmã de Laura: Lory Finocchiaro foi baixista, cantora e compositora, que partiu precocemente em 1993 e foi recentemente homenageada com seu nome atribuído a esse espaço. O show terá uma homenagem à Lory, com participação especial da atriz performática Anette Naiman, vinda de São Paulo para interpretar Lory, em um trabalho que vem desenvolvendo ao lado de Laura e que teve sua estreia no Dia Mundial de Luta Contra a AIDS (1º de dezembro), no Teatro Garagem, em São Paulo, em 2021.

O show terá ainda a participação especial de duas atrizes que marcaram a carreira de Laura: as atrizes Eleonora Prado (que fez backing vocal no seu primeiro show autoral, realizado em 1982, “Minha Grande Paciência Ser Gente”) e Deborah Finocchiaro (irmã caçula).  

O show do dia 6 de maio vai fazer um apanhado dos 40 anos de carreira de Laura Finocchiaro, que saiu de sua terra natal aos 20 anos, para uma temporada de shows no Teatro Lira Paulistana, em março de 1983, em São Paulo, onde se estabeleceu até os dias de hoje.

Sobre Laura Finocchiaro

São 17 álbuns autorais, dezenas de trilhas sonoras e canções inseridas em coletâneas, programas de televisão e peças teatrais em 40 anos de estrada musical, iniciada em Porto Alegre e desenvolvida em São Paulo. O álbum “Oxigênio” foi gravado e produzido por ela própria durante a pandemia, em sua casa, e lançado nas plataformas de streaming, em novembro de 2021. 

Distribuído pela CD Baby, “Oxigênio” é um lançamento da Sorte Produções, empresa de Laura Finocchiaro. “Ser artista independente no Brasil é uma forma de resistência. Não há políticas públicas que nos contemple”, comenta Laura. 

O projeto “Oxigênio” começou pouco antes da crise sanitária do coronavírus, em janeiro de 2020, e seguiu com o lançamento de cinco singles — "A vagar", que saiu em março de 2020, "Asfixia" (maio/2020), "Minas sonoras" (novembro/2020), "Hino à diversidade" (julho/2021) e "Vírus" (agosto/2021) — servindo de esquenta para a chegada do álbum completo.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

Edição: Katia Marko