ameaça

Policial intimida e aponta arma para militantes pró-Lula em Juiz de Fora; veja vídeo

Segundo os militantes, policial agiu a pedido de apoiadores de Bolsonaro, que não ficaram sob a mira da arma

|
Vídeo mostra policial apontando arma contra manifestantes pró-Lula - Reprodução

Militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e apoiadores do ex-presidente Lula (PT) foram intimidados por um policial perto do aeroporto de Juiz de Fora (MG) nesta quarta-feira (11). O agente chegou a gritar e apontar uma arma para os manifestantes simpáticos ao PT. 

"Policial nos ameaçou, apontando arma, sem nenhuma necessidade, na entrada do aeroporto de Juiz de Fora, a pedido de bolsonaristas. Absurdo!", disse um dos militantes em relato enviado à Revista Fórum

Nas imagens, é possível ver que o policial grita e aponta a arma para os manifestantes pró-Lula, enquanto manifestantes pró-Bolsonaro, vestindo verde e amarelo, apenas observam. 

Veja o vídeo:

Lula participa nesta quarta-feira de ato político na cidade, a mesma em que Jair Bolsonaro foi alvo de uma facada em 2018. À Fórum, a prefeita do município, Margarida Salomão (PT), afirmou que "é previsível que haja movimentação da minoria bolsonarista". 

Nesta terça-feira (10), Lula, inclusive, teria sido alertado sobre um suposto ataque contra ele que estaria sendo tramado por bolsonaristas. 

"Nosso objetivo é cumprir a excelente agenda programada, para alegria e entusiasmo do eleitorado lulista da cidade", completou a prefeita.