Paraná

Futebol

Coluna Elas por Ela | Final da Champions League

Jogo de peso promete balançar o coração de torcedores e fãs do esporte

Curitiba (PR) |
Coluna da edição 256 do Brasil de Fato Paraná - Arte: Vanda Moraes

No próximo dia 21 de maio, sábado, às 14 horas, será disputada a final da Champions League. Um jogo de peso que promete balançar o coração dos torcedores e fãs do esporte. Nada mais, nada menos, que Barcelona e Lyon farão a finalíssima.

O Barça passou do Wolsfburg nas semis, venceu o primeiro jogo por 5x1 e na volta perdeu por 2x0, contudo, o placar agregado deu 5x3. O time catalão chega a sua terceira final e é o atual campeão. Inclusive, busca uma revanche, pois vice do Lyon em 2019.

Já o time francês possui sete títulos e fará a sua décima final, a segunda contra o Barcelona. A semifinal, aliás, foi um clássico: o Lyon enfrentou o PSG. No jogo de ida, as finalistas venceram por 3x2 as parisienses, e a vitória da volta foi pelo placar de 2x1 – 5x3 no agregado para o Lyon.

A grande decisão será realizada em Turim, no Allianz Stadium, e mais de 30 mil ingressos já foram vendidos. A capacidade é para 41.507 torcedores. Esperamos bater mais um recorde do futebol feminino e assistir à partida gigante! 

Edição: Lia Bianchini