Rio Grande do Sul

ELEIÇÕES NO RS

Pré-campanha de Edegar Pretto (PT) ao governo do RS anuncia 13 compromissos neste sábado (21)

Evento em Porto Alegre com lideranças do partido vai apresentar plataforma virtual para a participação popular

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Edegar Pretto é pré-candidato ao governo do RS - Foto: Rafael Stedile

A pré-campanha de Edegar Pretto (PT) ao governo do Rio Grande do Sul apresenta, no encontro denominado "O Rio Grande que o povo quer", 13 compromissos estratégicos do pré-candidato para o programa de governo estadual. A atividade ocorre neste sábado (21), às 8h30, no Salão Rio Grande do Ritter Hotéis (Largo Vespasiano Júlio Veppo, 55 - em frente à rodoviária), quando também será apresentada uma plataforma virtual para a participação popular.

São esperadas mais de 500 pessoas no encontro, que vai reunir representações regionais do Partido dos Trabalhadores, a fim de receberem as diretrizes e os detalhamentos das propostas para a organização das assembleias populares regionais e reuniões temáticas, que serão realizadas até julho com a participação dos mais diversos setores da sociedade. Confirmaram presença nomes como a ex-presidente Dilma Rousseff, os ex-governadores Olívio Dutra e Tarso Genro, o senador Paulo Paim, líderes dos partidos PCdoB e PV, e deputados e deputadas das bancadas estadual e federal do PT.  

O partido explica que as assembleias populares servirão para conversar com lideranças políticas, da educação, da indústria, do comércio, de serviços, da agricultura, do cooperativismo, dos movimentos sociais, entre outras, para definir conteúdos que mostrem as realidades locais e os desafios para o desenvolvimento. Além disso, através da ferramenta digital de participação popular Decidim Povo, a população vai poder opinar e enviar sugestões para o programa de governo de Pretto.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

PRECISAMOS DO SEU APOIO

Brasil de Fato RS não cobra nenhum tipo de assinatura dos leitores, todas nossas informações são gratuitas. Por isso, precisamos do seu apoio para seguir na batalha das ideias.

CONTRIBUA através do PIX 55996384941 (celular), em nome do Instituto Cultural Padre Josimo.

A democratização da comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Edição: Marcelo Ferreira