Rio Grande do Sul

Eleições 2022

Convenção estadual do PSOL lança Pedro Ruas como candidato ao Piratini

Nome do vereador de Porto Alegre foi referendado pelo partido para ser o candidato na disputa ao Executivo do RS

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Evento realizado neste domingo (29) em Porto Alegre também indicou nomes para concorrer a cargos legislativos - Reprodução

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) lançou oficialmente o nome do vereador de Porto Alegre Pedro Ruas para a disputa ao governo do RS, em outubro deste ano, em convenção partidária realizada neste domingo (29). Segundo a assessoria de Ruas, o evento contou a participação das diversas correntes do partido, além de representantes de partidos apoiadores, como o Partido Comunista Brasileiro (PCB) e da Rede Sustentabilidade. Estiveram presentes também na mesa, além da presidenta estadual do partido, Luciana Genro, a pré-candidata à Assembleia Legislativa Karen Santos e a deputada federal Fernanda Melchionna.

Durante o evento, foram indicados diversos nomes para a eleição de deputados estaduais e federais. Também foi indicado o nome do vereador de Porto Alegre Roberto Robaina para disputar uma vaga ao Senado. Conforme a assessoria, o vice da chapa encabeçada por Pedro Ruas será indicado pelo PCB, que deve realizar convenção estadual em 4 de junho. A lista completa com os nomes para as eleições deve ser divulgada ainda neste semana.

Segundo Ruas, a missão de disputar as eleições será difícil, mas para ele será uma contribuição para "vencer o bolsonarismo, varrer esse nome da política". O pré-candidato afirmou também que tem orgulho em fazer parte do PSOL e que se manteve unido ao partido em seus ideais. Apesar disso, diante da conjuntura política nacional, irá apoiar Lula nas eleições presidenciais, desde o primeiro turno.

Pedro Ruas enfatizou também que não irá "fugir da luta" no enfrentamento com os demais candidatos, inclusive com os candidatos de esquerda. Também pretende, na campanha, apontar para a população as causas que afirma terem sucateado o estado. Entre elas, aponta a falta de administração das finanças públicas, o excesso de benefícios fiscais para empresas de grande porte e a falta de políticas de apoio aos pequenos e médios, em especial produtores do setor primário.

"Hoje sem recursos, vivendo iludidos para atender demandas dos grandes que exportam e não contribuem com impostos", enfatizou, referindo-se à Lei Kandir. Destacou que a falta de apoio e investimentos nos setores de saúde, educação e moradia são problemas que precisam ser resolvidos.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

PRECISAMOS DO SEU APOIO

Brasil de Fato RS não cobra nenhum tipo de assinatura dos leitores, todas nossas informações são gratuitas. Por isso, precisamos do seu apoio para seguir na batalha das ideias.

CONTRIBUA através do PIX 55996384941 (celular), em nome do Instituto Cultural Padre Josimo.

A democratização da comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Edição: Marcelo Ferreira