OUÇA E ASSISTA

"A suspensão de despejos no Brasil é vitória da luta do povo", afirma Kelli Mafort, do MST

Coordenadora Nacional do movimento é a convidada do Entrevista Centra e comenta decisão do STF

Ouça o áudio:

Acompanhe o programa de segunda a sexta-feira às 19h45 por TVs e rádios comunitárias e educativas de todo o país
Acompanhe o programa de segunda a sexta-feira às 19h45 por TVs e rádios comunitárias e educativas de todo o país - Giorgia Prates
Nós estamos tentando uma nova Lei do Despejo Zero, para dar segurança para estas famílias

Nesta quinta-feira (30), o ministro Luís Roberto Barroso do Supremo Tribunal Federal (STF) formalizou um documento que prorroga o prazo de suspensão dos despejos no Brasil. As remoções forçadas no país estão suspensas até 31 de outubro deste ano. Kelli Mafort, da Coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), participa do Entrevista Central, do programa Central do Brasil desta sexta-feira (01), e fala sobre a importância desta decisão para a população brasileira.

Continua após publicidade

"A Campanha Despejo Zero, que reúne diversos movimentos populares e sociais, sempre lutou pelo fim dos despejos durante a pandemia. Essa decisão do STF é fruto de uma forte organização do povo".

E mais

No Trilhos do Brasil, você acompanha as atividades que vêm sendo desenvolvidas pelo comitê de lutas da Caixa Econômica Federal,  que foi constituído por um grupo de trabalhadores e aposentados, com objetivo de se se transformar em um canal de comunicação  e fortalecimento de políticas públicas que são executadas pela Caixa.

Fechando o programa, a Parada Cultural traz a indicação do lançamento do single e vídeo clipe "Comé que faz", do compositor e cantor Gui Ventura.

Sintonize

Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.
A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.
Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.

Dados da menor estação receptora
Antena: Embrasat modelo RTM 2200Std
Focal-Point
Diâmetro 2,2m
Ganho de recepção no centro do Feixe (Dbi) 37,5
G/T da estação (dB/K) 18,4

Edição: Afonso Bezerra