Rio Grande do Sul

Solidariedade

Campanha arrecada fundos para o tratamento de melanoma de repórter e editor do Sul21

Marco Weissheimer descobriu a doença reincidente em maio e ainda não conseguiu iniciar tratamento

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Campanha solidária busca arrecadar fundos para o tratamento de Marco Weissheimer - Foto: Adriana Franciosi/Divulgação

Uma campanha solidária está arrecadando fundos para ajudar no tratamento de um melanoma maligno de pele do repórter e editor do Sul21 e escritor Marco Weissheimer. A enfermidade é reincidente, necessitando iniciar o tratamento o quanto antes.

Qualquer contribuição pode ser destinada através de depósito na conta em nome do próprio (Marco Weissheimer), no Banco do Brasil, Agência 1899-6 e Conta Corrente 5234-5. Também é possível contribuir através do PIX 347109490-34 (CPF).

Segundo informa em suas redes sociais, o novo diagnóstico é de maio deste ano. Deste então, Marco está aguardando para ser tratado pelo SUS. As contribuições visam possibilitar que se inicie o tratamento o quanto antes, para que aumentem as chances de cura.

Bacharel e mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Marco trabalha com mídias digitais desde 2001, quando a Agência Carta Maior foi lançada na primeira edição do Fórum Social Mundial, em Porto Alegre. Neste mesmo período, foi tradutor e editor das primeiras edições em português do Le Monde Diplomatique. Criador e editor do blog RS Urgente em 2005. Atualmente é repórter e editor no site Sul21, em Porto Alegre, e colunista do jornal Extra-Classe, do Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul (Sinpro-RS). Também é autor dos livros: “Bolsa Família - Avanços, Limites e Possibilidades do programa que está transformando a vida de milhões de famílias no Brasil”. São Paulo: Editora Fundação Perseu Abramo 2006; e “Governar na Crise. Um olhar sobre o governo Tarso Genro”. Porto Alegre, Libretos, 2017.


 


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

PRECISAMOS DO SEU APOIO

Brasil de Fato RS não cobra nenhum tipo de assinatura dos leitores, todas nossas informações são gratuitas. Por isso, precisamos do seu apoio para seguir na batalha das ideias.

CONTRIBUA através do PIX 55996384941 (celular), em nome do Instituto Cultural Padre Josimo.

A democratização da comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Edição: Katia Marko