Rio Grande do Sul

Cinema Nacional

Cinemateca Capitólio apresenta sessão comentada do filme Mãe Solo nesta quarta-feira (3)

Finalista no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, filme foi dirigido pela gaúcha Camila de Moraes; atividade é gratuita

Brasil de Fato | Porto Alegre |
"Mãe Solo", finalista no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, ganha sessão comentada em Porto Alegre - Reprodução

O filme curta-metragem baiano “Mãe solo” ganhará uma sessão comentada na Cinemateca Capitólio, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (3), a partir das 20h30, com entrada franca. Participam do debate pós-exibição a rapper Negra Jaque e a Doutora em Educação Maria Conceição Lopes Fontoura, além da própria diretora do filme, Camila de Moraes, que é natural de Porto Alegre.

Negra Jaque é mãe de Erick Maurício Pereira de Freitas, também é mestranda em Arte e Educação pela UFRGS e coordenadora do Galpão Casa de Hip Hop em Porto Alegre. Maria Conceição Lopes Fontoura, mãe de Malizi Fontoura Gonçalves, é especialista e atuante nas áreas dos Direitos Humanos, envolvendo temas como educação, relações étnico-raciais e feminismo negro.

Com passagem por diversos festivais, no Brasil e exterior, o curta-metragem “Mãe solo” é um dos cinco finalistas ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2022, na categoria documentário. O vencedor de cada categoria será conhecido na noite do dia 10 de agosto e receberá o Troféu Grande Otelo.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

Edição: Katia Marko