Números

Brasil tem 166 novas mortes em decorrência da covid-19 e totaliza 2.741 óbitos

Segundo informado pelo Ministério da Saúde nesta terça (21), país tem 43.079 casos confirmados de contaminação

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Voluntário desinfeta corredor na favela Santa Marta, no Rio de Janeiro; 461 pessoas morreram vítimas da covid-19 no estado - Foto: Mauro Pimentel/AFP

Até as 14h desta terça-feira (21), o Ministério da Saúde havia registrado 2.741 mortes causadas pelo coronavírus em todo país, um aumento de 166 óbitos em relação ao dia anterior.

Segundo informado pela pasta com base em informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde, o total de casos de contaminação confirmados é de 43.079 mil. Isso significa que 2.498 novos casos foram confirmados nas últimas 24 horas.

São Paulo segue concentrando a maior parte das notificações, com 15.385 casos e 1.093 mortes. O Rio de Janeiro aparece em seguida, com 5.306 casos e 461 óbitos. 

Todos os estados brasileiros registram casos e mortes por coronavírus. A taxa de letalidade, atualmente, é de 6,4%.


Proliferação do coronavírus nas unidades federativas brasileiras / Foto: Ministério da Saúde

O que é coronavírus?

É uma extensa família de vírus que podem causar doenças tanto em animais como em humanos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em humanos, os vários tipos de vírus podem causar infecções respiratórias que vão de resfriados comuns, como a síndrome respiratório do Oriente Médio (MERS) a crises mais graves, como a síndrome respiratória aguda severa (SRAS). O coronavírus descoberto mais recentemente causa a doença covid-19. 

Como ajudar a quem precisa?

A campanha “Vamos precisar de todo mundo” é uma ação de solidariedade articulada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo. A plataforma foi criada para ajudar pessoas impactadas pela pandemia da covid-19. De acordo com os organizadores, o objetivo é dar visibilidade e fortalecer as iniciativas populares de cooperação.

Edição: Leandro Melito