Confissão

Oposição denuncia que Bolsonaro admitiu prevaricar em caso de corrupção sobre Covaxin

"Não posso tomar providência de tudo que chega a mim", afirmou Jair Bolsonaro sobre denúncia do deputado Luís Miranda

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
" Eu não posso simplesmente, ao chegar qualquer coisa pra mim, tomar providência", afirmou o presidente - EVARISTO SA / AFP

Jair Bolsonaro fez uma sutil alegação sobre o caso de corrupção da Covaxin, neste sábado (10). O presidente comentou, em entrevista à Rádio Gaúcha, sobre um possível encontro com o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF), para ouvir as denúncias. Na fala, Bolsonaro afirmou que não dá encaminhamento a todas as denúncias que chegam até ele.

"Eu não me reuni... Ele pediu uma audiência pra conversar comigo sobre várias ações. Eu tenho reunião com mais de 100 pessoas por mês, dos mais variados assuntos. Eu não posso simplesmente, ao chegar qualquer coisa pra mim, tomar providência",  afirmou Bolsonaro ao comentar a reunião relatada por Luis Miranda.

Nas redes, parlamentares e figuras da oposição denunciaram a fala de Bolsonaro e afirmam que o presidente deu a entender que teve um encontro com o deputado, mas não tomou medidas para prosseguir com a denúncia sobre o possível esquema de corrupção da Covaxin.

:::: Na semana mais tensa, CPI da Covid avança, prende depoente e afunda governo Bolsonaro na crise :::::

Na sexta-feira (9), o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) afirmou, no Twitter, que o encontro entre Bolsonaro, Luis Miranda e seu irmão, o chefe de importação do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, Luis Ricardo Miranda, foi gravado. O deputado disse que são 50 minutos de conversa gravada com “muita informação e baixaria”.

A deputada do PSOL cobra explicações sobre a afirmação / Redes Sociais


O deputado federal José Guimarães (PT-CE) também afirma que Bolsonaro confessou que sabia do escândalo da Covaxin / Redes Sociais

 

 

Edição: Mauro Ramos