Rio Grande do Sul

NAS RUAS

Dia de Furar a Bolha: Ação dialoga com população no centro de Porto Alegre

Atividade aconteceu nesta quinta-feira (15), na Esquina Democrática, com temas como Previdência, educação e Lula Livre

Brasil de Fato | Porto Alegre (RS) |
Ação temo objetivo de atingir pessoas que normalmente não tem acesso aos contrapontos em temas sociais
Ação temo objetivo de atingir pessoas que normalmente não tem acesso aos contrapontos em temas sociais - Fotos: Divulgação

Quem passou pela Esquina Democrática, no centro de Porto Alegre (RS), nesta quinta-feira (15), encontrou uma ação de diálogo com a população sobre os principais temas políticos que têm afetado a vida dos brasileiros. Foi o Dia de Furar a Bolha, em que comitês suprapartidários e movimentos sociais se uniram para conversar com as pessoas na rua, contra a reforma da Previdência, contra os ataques à educação pública e por Lula Livre.

No diálogo com a população, foi distribuída a edição especial do Brasil de Fato, que traz uma análise dos 200 dias de Bolsonaro sucateando serviços públicos e entregando bens nacionais a empresas privadas. A publicação também traz o encarte especial do Brasil de Fato RS, que trata dos os prejuízos que venda da Petrobras vai trazer à população.

Brasil de Fato foi entregue na Esquina Democrática 

Também houve a distribuição de sementes orgânicas de verduras, hortaliças e frutas, na banca Sementes do Amanhã. Todas produzidas e distribuídas pelos maiores produtores de sementes orgânicas do Brasil, o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Junto, foi entregue um material que relembra os diversos feitos que o governo do ex-presidente Lula fez pelo povo brasileiro.

O gabinete do senador Paulo Paim (PT) também participou da ação, conversando com a população e tirando dúvidas sobre a Reforma da Previdência, que está tramitando no Senado. O Dia de Furar a Bolha é promovido pelo Comitê em Defesa da Democracia e do Estado de Direito, pelo Comitê Lula Livre Cidade Baixa, pelo Comitê Professores pela Democracia, pelo Bloco Ai, Que Saudade do Meu Ex e pelo Coletivo Lulaço e Previdência.

A Rede Soberania esteve na ação e conversou com as pessoas que estavam nas bancas e também com a população que passava pelo local.

Confira a transmissão:

Edição: Marcelo Ferreira