Rio Grande do Sul

FORMAÇÃO ONLINE

Instituto de Estudos Políticos Mário Alves promove curso sobre realidade brasileira

Curso online gratuito tem como tema “Que Fazer? Trabalho, educação, fake news e lutas no mundo contemporâneo”

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Com atividades semanais, curso inicia nesta quinta-feira (3) - Divulgação

O Instituto de Estudos Políticos Mário Alves (IMA) promove o curso “Que Fazer? Trabalho, educação, fake news e lutas no mundo contemporâneo”, que faz parte de uma agenda de atividades de formação política a fim de debater temas pontuais da realidade brasileira contemporânea. As atividades serão online, entre os dias 3 de setembro e 1º de outubro, uma vez por semana, sempre às 19h. As inscrições podem ser feitas até às 23h59 desta quarta-feira (2), através do link: bit.ly/QueFazer.

A programação conta com nomes de importante atuação política e intelectual, tais como a historiadora Virgínia Fontes, a vice-presidente do Sindicato de Trabalhadores Domésticos de Pelotas, Ernestina Pereira, o professor do Departamento de Sociologia da USP, Ruy Braga, e outros. Os temas das mesas são ‘Precarização do trabalho’, ‘Ensino Remoto e Uberização da Educação’, ‘Crise Política e Econômica’, ‘Fake News e Grande Mídia’, ‘Formas de luta e organização’. As inscrições são gratuitas, ou no valor de R$10 para certificado de 20h.

Programação:

03/09 | Precarização do trabalho, com Virgínia Fontes (UFF) e Ernestina Pereira (Sindicato dos Trabalhadores Domésticos de Pelotas)

09/09 | Ensino Remoto e Uberização da Educação, com Roberto Leher (UFRJ) e Betânia Balladares (Rede Municipal de Pelotas)

17/09 | Crise Política e Crise Econômica, com Mathias Seibel Luce (UFRJ) e Enrique Serra Padrós (UFRGS)

22/09 | Fake News e Grande Mídia, com João Feres Jr. (UERJ) e Maiara Marinho (jornalista / IMA)

01/10 | Formas de luta e organização, com Ruy Braga (USP) e Carla Ávila (UCPel)

Há 19 anos atuando na cidade de Pelotas e região Sul do estado, o IMA dispõe de uma estrutura para reuniões utilizada pelos movimentos sociais da cidade, com biblioteca e livraria. Além disso, também produziu a série documental ‘Memórias em Movimento’, em 2016, que buscava resgatar a memória do movimento estudantil gaúcho no período de redemocratização.

Para saber mais, acesse as páginas do Instituto Mário Alves nas redes sociais ou entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp (53) 984257241.

Edição: Marcelo Ferreira