Rio Grande do Sul

Gestão

Sebastião Melo anuncia mais três secretários para sua gestão 

Os novos nomes são para a Secretaria da Saúde, Parcerias Estratégicas e Desenvolvimento Social

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Dos 10 nomes anunciados até o momento, há apenas uma mulher - Reprodução/Facebook

Nesta terça-feira (22), o prefeito eleito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), anunciou mais três nomes que vão compor a gestão que iniciará no dia 1º de janeiro. Ainda sem divulgar o número total de pastas que terá seu governo, os nomes divulgados foram Mauro Sparta, para a Secretaria da Saúde, uma das pastas prioritárias, Ana Maria Pellini, para Secretaria de Parcerias Estratégicas, e Leo Voigt, para Secretaria de Desenvolvimento Social. Até o momento foram 10 nomes anunciados.

A gestão de Nelson Marchezan Júnior (PSDB), que encerrará no próximo dia 31, tem ao todo 15 secretarias: Cultura, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social e Esporte, Educação, Fazenda, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e da Sustentabilidade, Parcerias Estratégicas, Planejamento e Gestão, Procuradoria-Geral, Relações Institucionais, Saúde, Segurança, Serviços Urbanos e  Transparência e Controladoria. 

Conheça os três secretários anunciados por Melo

Secretaria da Saúde - Mauro Sparta
Mauro Fett Sparta de Souza é médico formado pela Universidade Católica de Pelotas. Já foi Delegado Regional de Saúde, com responsabilidade sobre 50 municípios, deputado estadual e diretor técnico do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) e do Hospital Parque Belém, ambos situados em Porto Alegre. Possui 20 anos de trajetória de vida pública, tendo trabalhado como secretário extraordinário da Copa 2014​, Chefe da Casa Civil Adjunto, Secretário de Estado do Meio Ambiente, entre outros cargos. Sparta também foi vice-prefeito de Passo Fundo por duas vezes, pelo PSDB, no período de 1996/2000 e reeleito para 2000/2004.

Secretaria de Parcerias Estratégicas - Ana Maria Pellini 
Natural de Caxias do Sul (RS), assumiu a Secretaria Executiva do Ministério da Cidadania em 2019 do governo Bolsonaro, indicada pelo ex-ministro Osmar Terra. Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mais tarde se tornaria professora na instituição. Ainda na UFRGS, se especializou em Administração, momento em que começou a se dedicar à gestão pública.

Secretaria de Desenvolvimento Social - Leo Voigt
Cientista Social, Licenciado e Bacharel em Sociologia; Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS; executivo de organizações públicas e privadas na realização de projetos de proteção social e fomento econômico.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira