Rio Grande do Sul

Organização Popular

Coletivo Mães da Periferia luta por centro cultural em Porto Alegre

Financiamento coletivo visa construir um centro cultural no Morro Santana, zona Leste da Capital

Coletivo abriu financiamento online para juntar recursos que serão usados na construção de um centro cultural - Reprodução

O coletivo Mães da Periferia abriu um financiamento coletivo para construir um centro cultural no Morro Santana, zona Leste de Porto Alegre.

A meta do coletivo é arrecadar R$ 10 mil para a construção do espaço que servirá para acolher as famílias da comunidade e do entorno, promovendo eventos culturais e outras atividades de apoio às moradoras e moradores do local. As doações podem ser feitas neste link.

Confira o vídeo com a retrospectiva do Coletivo em 2020:

O Mães da Periferia atua em ações de solidariedade e de apoio mútuo entre moradoras e moradores da região da zona Leste e zona Norte de Porto Alegre, além de bairros de Viamão e Alvorada. Para conhecer mais sobre a atuação do coletivo, você pode acessar a página do Facebook e entrar em contato.


 


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Katia Marko