Rio Grande do Sul

DEBATE ONLINE

Fundação Maurício Grabois promove debate sobre a pandemia nesta quinta-feira

O desemprego e a fome se alastram sem ações dos governo para ampará-las; evento debate como enfrentar essa tragédia

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Evento será transmitido pelo Youtube da TVGrabois - Reprodução

"Centenas de pessoas morrem a cada dia, por asfixia, à espera de um leito de UTI. Os médicos têm de escolher entre os que não serão atendidos - e morrerão - e os que vão tentar salvar. Faltam medicamentos essenciais e falta oxigênio. A vacinação se arrasta porque faltam vacinas. As equipes médicas estão exaustas e desfalcada por muitas mortes. E além do colapso sanitário, estamos a beira de um colapso funerário. Nas comunidades, o desemprego e a fome se alastram, sem ações dos governos para ampará-las. Como enfrentar essa tragédia? Para onde marcha o Brasil?"

Para refletir sobre estas questões, a Fundação Mauricio Grabois (FMG) apresenta, nesta quinta-feira (15), às 19 horas, através da TV Grabois no Youtube e retransmitido pelo Brasil de Fato RS, Rede Soberania e outras redes parceiras, o debate "Brasil e a Pandemia, dimensões da crise, impasse e futuro".

O encontro terá a participação da reitora da Universidade de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UCSPA), Lucia Pellanda, que falará sobre a pandemia, "A saúde pública e a ciência; do economista e professor da Unicamp, Márcio Pochmann, que fará um relato sobre "A dimensão econômica, política e social da crise"; e do presidente da Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAM), Getúlio Vargas Júnior, que comentará sobre ”A crise sanitária os trabalhadores e excluídos”. A mediação será de Márcio Cabral.

O coordenador da FMG-RS, Raul Carrion, disse que o evento tem a maior importância no momento em que o Brasil ultrapassou 13 milhões de infectados e 355 mil mortos pelo coronavírus. Segundo ele, apesar de sermos apenas 2,7% da população mundial, somos responsáveis por um terço das mortes diárias pela pandemia.

Serviço

Debate: "Brasil e a Pandemia, dimensões da crise, impasse e futuro".

Data: 15.04.21 (quinta-feira)

Horário: 19 horas

Acesse em: https://www.youtube.com/watch?v=87OsX_Xjbi0


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira