Rio Grande do Sul

Show Online

Cantora Monique Brito abre a programação de agosto do Mistura Fina nesta quinta-feira (5)

A compositora apresenta canções de sua autoria como Preto Amor e Filha do Sol, acompanhada do pianista Calil Souza

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Cantora e compositora Monique Brito apresenta canções autorais no Mistura Fina que abre a programação de agosto - Foto: Luis Ferreirah

A cantora e compositora Monique Brito se apresenta em show virtual, nesta quinta-feira (5), a partir das 18h30min, no projeto Mistura Fina, que será transmitido da Sala de Música do Multipalco do Teatro São Pedro (clique aqui para acessar o canal do projeto).

A artista irá apresentar canções de sua autoria ao lado do pianista Calil Souza. Entre estas, canções como Preto Amor e Filha do Sol (ambas disponíveis nas plataformas de streaming com seus respectivos clipes), Dancei ao Tempo, Nhá Maria, entre outras. Cantora e compositora, Monique é também violonista e professora de música.

Sobre a convidada

Monique Brito nasceu na Bahia, em 1996, e reside em Campo Bom (RS), filha de mãe baiana e pai gaúcho. Aos oito anos ganhou o primeiro violão e desde então nunca mais parou. Na adolescência, veio a busca pela sua identidade, que seria algo muito além da estética vocal: o estreitamento da ligação afetiva com suas origens, enquanto mulher negra e nordestina.

Tem feito shows em eventos e casas de prestígio na região Metropolitana de Porto Alegre. Em 2018, cantou na Casa de Cultura Mario Quintana, no projeto Casa Expandida; na Virada Sustentável POA 2018 e no Festival de Cinema de Gramado, entre outros. Em 2019, se apresentou na 37ª Feira Regional do Livro de Novo Hamburgo. No dia 20 de fevereiro de 2020 lançou o single e os clipes “Preto Amor” e Filha do Sol”, no Café Fon Fon, em Porto Alegre.

Em novembro último, "Filha do Sol" foi selecionada para participar do 1° Festival Cinema Negro em Ação, da Secretaria de Estado da Cultura, exibido pela TVE. Ainda em 2020, estreou seu show “Filha do Sol: Ardente”, gravado no palco do CHC Santa Casa. Para 2021, está previsto o lançamento do seu primeiro álbum autoral, produzido de forma independente, que terá direção de Calil Souza.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

 

Edição: Katia Marko