Rio Grande do Sul

Recursos para Arte

Vila Flores abre chamada para interessados em bolsas de residência artística

Inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro; haverá uma live, na terça-feira (14), para esclarecer dúvidas

Brasil de Fato | Porto Alegre |
O edital é destinado a artistas de Porto Alegre e está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro - Foto: Ricardo Ara

A residência artística "Corpo-Casa-Cidade" irá selecionar um artista, para desenvolver uma obra inédita, desenvolvida presencialmente no Vila Flores entre 5 novembro e 5 de dezembro. O artista selecionado receberá um cachê de R$ 2.500 para a produção.

A obra desenvolvida pode percorrer diferentes linguagens artísticas, abordando temáticas como o direito à cidade, a inclusão social e a diversidade. Após a finalização, será realizada a exposição da obra em um evento gratuito, junto de um bate-papo sobre o processo criativo.

As inscrições para a Residência Artística Corpo-Casa-Cidade estão abertas até o dia 30 de setembro, clicando neste link.

Nesta terça-feira (14), às 19h, o Vila Flores apresenta a leitura do edital e esclarece dúvidas dos interessados através de uma live no seu canal do Youtube. A transmissão ao vivo conta com a participação da artista Camila Proto, contemplada pela Residência Artística do projeto Vila Flores - Uma Experiência Aberta II, promovida pelo centro cultural em 2019. 

A Residência Artística Corpo-Casa-Cidade faz parte da Programação Vila Flores 2021, projeto que promove espetáculos, atividades formativas, residência artística, exposição de artes visuais e visitas guiadas ao complexo arquitetônico, abrindo espaço para diversas manifestações artísticas produzidas na cidade, democratizando o acesso à cultura através da realização gratuita da programação. O projeto é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio das instituições BRDE e Gedore, e realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo - Governo Federal.

O Corpo-Casa-Cidade busca trazer à tona reflexões e produções de artistas de Porto Alegre sobre o período da pandemia, tendo como foco as suas percepções sobre a cidade e sobre o que precisamos construir e desconstruir coletivamente para que cada vez mais este espaço comum possa acolher a todos os corpos, tornando-se casa.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Katia Marko