Rio Grande do Sul

ARTES CÊNICAS

"Encontros Impossíveis", com Renato Prietto, estreia no domingo (24) no Theatro São Pedro

Espetáculo de temática espírita problematiza relação das pessoas com a vida e com o mundo

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Espetáculo utiliza a atuação do ator juntamente com a projeção em telão, contando ainda com participação especial - Foto: Guilherme Costa

"Encontros Impossíveis" é um espetáculo teatral que apresenta o ator Renato Prieto interpretando o personagem Adão, um jornalista que recebe visitas de grandes nomes da humanidade em seu apartamento. Estas pessoas, que sempre desejou entrevistar, mas que já morreram, o fazem questionar suas escolhas e sua própria vida.

A montagem tem apresentação única, neste domingo (24), às 18h, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre. Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma Sympla. Clique aqui para acessar e conferir os valores dos ingressos.

Encontros Impossíveis é uma peça de teatro com a temática espírita, ambientada totalmente no apartamento do protagonista. Por meio de projeções serão trazidos ao palco personalidades que nos últimos dois séculos nos ajudaram a enxergar a relação das pessoas com a vida e com o mundo.

O ator combina diálogos e contracena com as personalidades, tais como Freud, Carmen Miranda, Marilyn Monroe, Judy Garland, Gandhi, Madre Teresa de Calcutá, Chico Xavier, Martin Luther King e Frank Sinatra.

Sobre Renato Prieto

Ator e diretor teatral com mais de 30 anos de carreira, subiu ao palco em mais de 35 produções e foi o protagonista do filme "Nosso Lar", interpretando o médico André Luiz. O longa já foi exibido em mais de 40 países no mundo e relançado na Europa em 2018. Estrelou na Broadway o primeiro espetáculo em língua portuguesa nos EUA com o mesmo nome da peça que irá apresentar no domingo em Porto Alegre (Encontros Impossíveis).

Sobre Victor Meirelles

Ator, arte-educador e ativista cultural, estudou na Casa das Artes Laranjeiras (CAL). Já atuou na TV em participações no Hoje em Dia da Record, Mulher Invisível, além do filme Agamenon, da Globo. No cinema nacional atuou em “Males Sem Terra”, exibido no Festival Internacional de Cinema de Caetés, “Through the Piano’s Song”, exibido na Florida no 125Chanel, e “Quando me lembro de Chico”, obra sobre Chico Xavier, recentemente lançada nos canais a cabo SKY e Net.

No teatro, atuou em várias peças e festivais, esteve na Broadway ao lado de Renato Prieto com "Encontros Impossíveis”. É atuante no campo da educação, trabalhando em escolas no subúrbio e na periferia do Brasil.  


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira