Rio Grande do Sul

Apoio para as artes

Inscrições para o Ecarta Musical 2022 encerram nesta sexta-feira

Cada show selecionado receberá R$ 1.350 de colaboração financeira; inscrição é gratuita e feita na internet

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Instituído em 2005, o Ecarta Musical já realizou mais de 300 espetáculos, reunindo um público aproximado de 20 mil pessoas - Reprodução

As inscrições para músicos interessados em participar do projeto Ecarta Musical 2022 encerram nesta sexta-feira (31). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site (clique aqui para acessar). Cada show selecionado receberá R$ 1.350 de colaboração financeira.

Podem participar cantores, instrumentistas e grupos do Rio Grande do Sul. As propostas serão avaliadas entre 10 a 14 de janeiro de 2022 e o resultado será divulgado em 18 de janeiro no site da Fundação.

O edital abriu em 2 de dezembro para selecionar dez apresentações musicais que ocorrerão entre março a agosto. Os critérios de seleção levam em conta: ineditismo da proposta; qualidade artística dos candidatos; currículo dos integrantes do grupo; detalhamento claro e coerente da proposta adequada à estrutura física e conceitual ao espaço da Fundação Ecarta.

Mais informações pelo telefone (51) 4009-2970 ou ainda pelo e-mail: [email protected].

Sobre o Ecarta Musical

Instituído em 2005, o Ecarta Musical já realizou mais de 300 espetáculos, reunindo um público aproximado de 20 mil pessoas. Durante a pandemia manteve apresentações online, oferecendo 32 shows que podem ser assistidos no canal do youtube da Fundação Ecarta. Reabriu a temporada presencial em setembro, porém mantendo as transmissões ao vivo online.

O projeto Ecarta Musical é um dos cinco projetos da Fundação Ecarta e prioriza shows exclusivos, com conceitos particulares sobre o repertório, como tributos, seleções especiais, efemérides, com programa dirigido ao projeto cultural da Fundação.

O projeto já recebeu o prêmio Açorianos de Música por valorização dos artistas e formação de público.

"Jovens artistas fizeram suas estreias no palco do Ecarta, músicas autorais foram mostradas de forma inédita, assim como novos projetos nasceram das apresentações da Fundação", registra a coordenadora do Ecarta Musical, Elenice Zaltron.

A cantora Denizeli Cardoso acaba de lançar seu novo show em tributo a Nina Simone no palco do projeto no dia 18 de dezembro e o grupo Unamérica lançará seu novo álbum neste espaço no dia 22 de janeiro. Todos os espetáculos têm entrada franca.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira