Rio Grande do Sul

Capacitação

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Projetos Culturais para Cinema no RS

Atividade gratuita acontece de 13 a 25 de junho de 2022 em formato híbrido no município de Novo Hamburgo

Brasil de Fato | Porto Alegre |
A atividade integra o projeto de capacitação profissional Revelando o Rio Grande e será ministrada por Jaqueline Beltrame - Reprodução

Estão abertas as inscrições para a segunda turma da oficina "Projetos Culturais para Cinema – Mostras, Festivais e Exposições de Audiovisual", que será ministrada pela produtora Jaqueline Beltrame. A atividade, promovida pela Secretaria da Cultura (Sedac), por meio do Instituto Estadual de Cinema (Iecine), integra o projeto de capacitação profissional "Revelando o Rio Grande".

Interessados em participar podem se matricular até o dia 10 de junho neste link.

O curso será realizado de 13 a 25 de junho, em formato híbrido, em Novo Hamburgo, na região Metropolitana de Porto Alegre. As aulas presenciais ocorrerão das 14h às 18h, na Casa de Artes (Rua Primeiro de Março, 59, Centro). Os encontros virtuais serão no turno da manhã, das 9h às 12h.

Cronograma das aulas:

13/06 (segunda-feira) - presencial, 14h às 18h

14/06 (terça-feira) - presencial, 14h às 18h

15/06 (quarta-feira) - on-line, 9h às 12h

17/06 (sexta-feira) - on-line, 9h às 12h

17/06 (sexta-feira) - on-line, 9h às 12h

21/06 (terça-feira) - on-line, 9h às 13h

23/06 (quinta-feira) - presencial, 14h às 18h

25/06(sábado) - presencial, 14h às 18h

Sobre a ministrante

Jaqueline Beltrame é produtora de projetos em diversas áreas da cultura, com foco em cinema e artes visuais. Atua na elaboração de projetos para leis de incentivo e editais, gerência e execução de projetos, com domínio de todas as etapas na realização de filmes, festivais, exposições e eventos culturais.

É uma das sócias fundadoras, diretora e curadora do Cine Esquema Novo - Arte Audiovisual Brasileira, responsável pela elaboração do projeto para editais e leis de incentivo, parcerias institucionais, planejamento e execução orçamentária, coordenação de equipe e de todas as etapas da realização do festival audiovisual, que em 2021 chegou a sua 14ª edição. De 2017 a 2018, Jaqueline foi produtora executiva da Fundação Iberê Camargo, responsável por planejar, coordenar e operar a programação cultural da instituição.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

PRECISAMOS DO SEU APOIO

Brasil de Fato RS não cobra nenhum tipo de assinatura dos leitores, todas nossas informações são gratuitas. Por isso, precisamos do seu apoio para seguir na batalha das ideias.

CONTRIBUA através do PIX 55996384941 (celular), em nome do Instituto Cultural Padre Josimo.

A democratização da comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Edição: Marcelo Ferreira