Rio Grande do Sul

Soberania Alimentar

Encontro online debate o tema "Mulheres em Movimento: Agroecologia e Alimentação"

Com transmissão pelo Youtube da Rede Sul pela Transição Agroecológica, atividade visa a circulação de saberes

Brasil de Fato | Porto Alegre |
O encontro é um convite para a reflexão sobre o papel das mulheres na produção de alimentos e na construção de saberes no campo da agroecologia - Foto: Juliana Barbosa

A Rede Sul pela Transição Agroecológica convida para o VI Encontro Formativo, que terá como tema "Mulheres em Movimento: Agroecologia e Alimentação". A transmissão acontece no Youtube da entidade, nesta terça-feira (19), às 19h.

Foram convidados para falar sobre o tema a professora Cristina Vergutz, Drª em Educação e coordenadora pedagógica da Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (EFASC); Salete Andrade, agricultora camponesa no município de Sinimbu (RS); Bruna Richter Eichler, egressa e monitora da EFASC e estudante de Agroecologia (UERGS/AGEFA); e Taís de Oliveira Moura, agricultora e estudante de Agroecologia (UERGS/AGEFA).

O encontro é um convite para a reflexão sobre o papel das mulheres na produção de alimentos e na construção de saberes no campo da agroecologia, considerando os desafios e perspectivas pertencentes a condição do ser mulher na conjuntura atual. Os Encontros Virtuais são uma iniciativa da Rede Sul pela Transição Agroecológica e têm por objetivo colaborar na circulação de saberes e proporcionar a interação de organizações sociais em torno dos princípios da agroecologia.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

PRECISAMOS DO SEU APOIO

Brasil de Fato RS não cobra nenhum tipo de assinatura dos leitores, todas nossas informações são gratuitas. Por isso, precisamos do seu apoio para seguir na batalha das ideias.

CONTRIBUA através do PIX 55996384941 (celular), em nome do Instituto Cultural Padre Josimo.

A democratização da comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Edição: Marcelo Ferreira